BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Caio lidera

Em nova pesquisa do jornal A Gazeta/Ágora em Rio Negrinho, o candidato Caio Treml – PL, lidera a corrida eleitoral com 60%, da intenções de votos, tendo uma larga vantagem sobre o segundo colocado, o atual prefeito, Julio Ronconi – PSDB, que tem 28%, seguido pelo Coronel Fabiano – PSL, com 9% e por último, Ariley Jungles- PT com 2%.


Estimulada

Na estimulada Caio tem 44%, Julio, 21%, Cel. Faniano,7% e Ariley 1%. Branco ou nulo - 6% e Não responderam ou não responderam, 21%.


Espontânea

Na espontânea, Caio tem 29%, Julio 16%, Cel. Fabiano 5% e Ariley 1%. Branco ou nulo, 1%, não sabem ou não responderam, 49%. A pesquisa foi registrada no TSE – SC-0832/2020. Foram ouvidas 457 pessoas, com uma margem de erro de 5% para mais ou para menos.


Avalição

Na mesma pesquisa, os dados sobre a administração de Julio Ronconi – PSDB, 32% dizem que é boa ou ótima, 46% como média e 20% como ruim ou péssima.


Ataques

Em São Bento do Sul, os ataques aos candidatos através de postagens e áudios, levou a campanha para um campo ruim, tanto para os eleitores como para os candidatos. Ou seja, todos perdem.


Indecisos

Faltando 11 dias para as eleições os candidatos em São Bento do Sul, estão revendo suas estratégias, para convencer esse universo de indecisos, que soma pelo menos 17 mil eleitores, num universo de 62 mil eleitores.


Estelionato

Nesta terça-feira, Associação Empresarial (Acisbs), o jornal A Gazeta e a Polícia Civil lançaram a campanha de alerta e prevenção aos crimes de estelionato na região, chamada de ‘Estelionato – Não caia em golpes!’. Segundo levantamento de setembro das delegacias da região, 360 boletins de ocorrências foram registrados em São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre. “Todos os dias uma pessoa é vítima de um golpe. É dinheiro da nossa região saindo de forma ilícita e deixando muitas vítimas no prejuízo” conta o delegado. O jornal Tribuna e o blogdoespeto, também apoiam essa campanha.