BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Debate sindicato

O debate online realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, teve a presença de cinco candidatos, Tomazini – PSDB, Edimar Salomon – PROS, Ismar Becker – PSDB, Tadeu do Nascimento – PT e Nivaldo Bogo – PODEMOS. O atual prefeito e candidato à reeleição, Magno Bollmann – PP, não compareceu. Após as apresentações, os candidatos por sorteio responderam perguntas tendo como mediadora, a radialista Linda Tomelin.


Debate do sindicato II

Os candidatos responderam cinco perguntas, entre os principais temas estavam o pagamento da hora atividade, o estágio probatório, reajuste salarial, contratação de um médico do trabalho. Além do questionamento acerca da pauta apresentada pelo sindicato, se concordavam e se poderiam implantar já no primeiro ano, se eleitos.


Debate do sindicato III

No geral todos os candidatos se comprometeram a atender os pleitos, mas claro, que também ressaltaram que para atender essas reivindicações, principalmente no que tange o aumento dos gastos com a folha, precisam se ater ao orçamento, e não ultrapassar os limites prudenciais.


Ausência

O prefeito Magno Bollmann – PP, fugiu do debate realizado pelo sindicato. Uma vergonha para uma pessoa que deveria liderar esses mesmos servidores. Ou medo de responder as perguntas.


Ausência II

Já o candidato Tadeu do Nascimento – PT não compareceu na Acisbs, para receber a cartilha Voz Única. Num flagrante desrespeito a entidade, que reúne 500 associados, totalizando pelo menos 20 mil vidas.


Ausência II

Tadeu disse que representa somente os trabalhadores. Fica aqui uma pergunta básica, sem empresas não existem trabalhadores. Sem falar que ele é candidato a prefeito e não a presidente do sindicato dos trabalhadores. Como diz Edimar Salomon, “é o fim da picada”.


Ausência III

Outro que não deu a mínima para um debate em Rio Negrinho, foi o candidato Caio Treml – PL, o debate foi realizado pelo jornal PerfilMulti. Disse que tinha outro compromisso.


Voz Única

Os candidatos Magno, Tomazini, Bogo, Edi e Ismar, receberam ontem a cartilha da ACISBS, Voz Única. A cartilha reúne os principais itens em 10 áreas: Infraestrutura e mobilidade; planejamento e investimentos; atração e manutenção de empregos; segurança; educação; saúde; meio ambiente; tecnologia e inovação; gestão pública e turismo. Sugestões para os candidatos incluírem em seus planos de governo, e também para que o eleito possa conhecer as propostas para o desenvolvimento da cidade.


Voz Única II

Na mesma oportunidade, o Núcleo de Desenvolvimento Urbano da Associação Empresarial, entregou um ofício, assinado pelo presidente, Eng. Charles Costi , que visa contribuir, viabilizar e promover melhorias urbanas e desenvolvimento na cidade, com ações alinhadas na preservação do Meio Ambiente, vem por meio desta, recomendar e apoiar as demandas já citadas pelo Concidade – Conselho da Cidade.


Voz Única III

O presidente da associação, Julio Teixeira, falou que a associação possui hoje cerca de 500 associados, que representa pelo menos 20 mil vidas. Teixeira também destacou, que o município de São Bento do Sul tem um dos piores índices de distribuição de renda, ‘e isso precisa ser corrigido’, ressaltou.