• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Caso Godoy

E o vereador César Godoy continua preso por conta de um novo inquérito que investiga novos denúncias sobre coação e de pagamento de parte dos salários por servidores indicados. Além do caso que envolve Godoy, novos fatos podem acabar afundando muito mais o PP do vice Márcio Dreveck.


Tenso

O clima é muito nervoso entre as lideranças de penacho nobre do PP de São Bento do Sul, pois logo, logo, vem muitas revelações que podem encerrar a carreira de muita gente que está na prefeitura.


Vendido

A prefeitura de São Bento do Sul, vendeu as contas salários dos servidores. Quem ofereceu o maior valor foi o Banco Itaú, com R$ 7,3 milhões. Um reforço para o caixa que segundo o prefeito está sendo raspado. Não sei até onde é positivo, pois o Itaú é um dos bancos que mais caro cobra suas taxas. E taxas são cobradas dos servidores clientes.


Investimentos

O presidente do Samae Fredolino Van Den Boom, anunciou investimentos de R$ 11 milhões para a bacia do rio Banhados, na Serra Alta. Serão implantados 24 km de rede, com aproximadamente 6 km de emissários de recalque e 21 elevatórias. O pacote a ser licitado será completo, envolvendo empresa para execução da obra, empresa para fiscalização e empresa para realização do projeto técnico social.


Investimentos II

"O nosso objetivo é executar esta obra mantendo os mesmos critérios de qualidade e exigência que vem sendo realizados na região central. Uma obra deste porte ocasiona transtornos, e queremos minimizar ao máximo estes transtornos para os moradores do bairro", disse Fridolino.


PSA para o mundo

Foi nesta quinta-feira que o PSA de São Bento do Sul ficou definitivamente conhecido em todos os continentes. 48 profissionais de 22 países participantes do XXV Congresso Mundial da IUFRO estiveram no município para a visita técnica ao PSA, visita esta inserida na programação deste Congresso Internacional. Representantes de todos os continentes estão em Curitiba participando dos 7 dias do Congresso, e destes, 22 países estão levando informações sobre o PSA de São Bento do Sul.


PSA para o mundo II

Foram profissionais da Alemanha, Argentina, Austrália, Bangladesch, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Finlândia, França, Guatelama, Índia, Japão, Nepal, Paraguai, Peru, Portugal, Quênia, Romênia, Suécia, Tailândia e Uganda que receberam as boas vindas do presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, que destacou o trabalho sério realizado no município, o engajamento dos produtores participantes do programa, o apoio da Administração Municipal, e a dedicação dos profissionais envolvidos