BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Tinha licença

O vereador Daguimar Nogueira -PSL, está questionando o por quê para construir o parque Ecológico do Samae, em São Bento do Sul, tinha licença ambiental para erguer obras a menos de 30 metros de rio, e para obras no privado não pode. O vereador Marco Redlich -PP, explicou que a legislação federal prevê em áreas publicas destinadas ao esporte e lazer é liberado.


Amunesc

Com quatro votos contra, dos vereadores Mallon, Sabino, Jaime e Daguimar e cinco a favor, Wotroba, Zwiefka, Bogo, José Carlos Fernandes e Redlich, foi aprovado na sessão de ontem na Câmara de Vereadores, o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a conceder contribuição para a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC, e estabelece outras providências. O valor anual da contribuição é de R$ 405 mil.


Carros abandonados

Deu entrada na Câmara o Projeto de Lei Legislativo de autoria do vereador Marco Redlich – PP, que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize seu abandono e dá outras providências. Um bom projeto, pois além de remover vai deixar a cidade mais bonita e limpa.


Carros abandonados II

Falando em carros abandonados, os cinco carros que a prefeitura recebeu de grátis da PRF, continuam abandonados na garagem da prefeitura no Centro Administrativo. Será que essa lei pega eles também.


Anti-pó

Para o vereador Daguimar Nogueira – PSL, defende que a colocação do anti-pó, deveria priorizar as ruas com famílias menos favorecidas financeiramente, já que os mais abastados podem pagar e o ati-pó é gratuito. “Sem falar que nesta época são obras eleitoreiras”, alfineta.


Flexibilização

O vereador Marco Redlich – PP, questionou os decretos que proíbem o funcionamento de casas eventos e outros setores. Para o vereador o comitê de crise deveria rever essa situação. O vereador Edi – PROS, também defende que seja flexibilizados os decretos para essa classe passe a voltar faturar.


Questionando

O vereador Fernando Mallon – MDB, questionou a destinação de servidores efetivos, para testar (ver a temperatura), das pessoas que se frequentam o Centro Administrativo. Para o vereador essas pessoas tem afazeres muito mais importante. “Sem falar que esses servidores não foram treinados para esse trabalho, além de ser desvio de função e o sindicato já oficiou a prefeitura cobrando explicações.


Acido!

O vereador Jairson Sabino – PSDB, voltou a criticar a imprensa, que segundo ele não divulga as discussões que acontece na Câmara, principalmente quando se trata da oposição. Na mesma ocasião, também teceu críticas ao Detru, que somente aplica multas, a Emhab que deveria fechar e ao Deinfra que não paga os pneus estourados na Serra Dona Francisca. E ainda votou contra o pagamento de contribuição para a Amunesc, dizendo que, “são um bando de parasitas”, alfinetou. Sobre o anti-pó, disse que esse governo não tem vergonha na cara.


Uma palhinha

Hoje o ex-governador Raimundo Colombo – PSD, vem dar uma palhinha de sua experiência, para dupla Ismar e Eliane.


Nas ruas

Em Campo Alegre a dupla do PSL, Willian Sabino e Amaury do posto, continuam percorrendo o município, onde defendem a verdadeira mudança na política, já que são a terceira via que o eleitor tem para fugir dos dois grupos que há muitos anos administram a cidade.


El bigodon

E vem por aí a marca do candidato do PROS Edimar Salomon. Os apoiadores e candidatos lançam em poucos dias a máscara com o original e famoso bigode do vereador Edi. E como diz Edi, se você já não aguenta, vem com o noventa.