• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Reforço

Na noite desta quarta-feira, os candidatos a prefeito e vice, Ismar Becker -PSD e Eliana Hübl – MDB, os candidatos a vereador e apoiadores, tiveram a visita do ex-candidato a vice de Mauro Mariani, ao governo do estado, Napoleão Bernardes - PSD.


Reforço II

Na ocasião, Napoleão falou de eleições, sobre sua experiencia como prefeito de Blumenau, e deu o seu apoio aos candidatos. O encontro aconteceu no Clube Bandeirantes. Os presentes saíram empolgados com os discursos.


Reforço III

Mas entre os mais empolgados está a vice Eliane, que diz que acorda muito cedo, e já focada e ligada na campanha. Hoje será a vez da dupla receber a deputada estadual Marlene Fendler – PSD.


Mais preocupação

O candidato Antônio Tomazini – PSDB agora tem mais uma preocupação, o Ministério Público, instaurou um processo para investigar o não cumprimento dos horários como servidor público.


Contas

Alguns candidatos a vereador estão sofrendo com a burocracia para abrir contas da campanha. Os bancos estão dificultando um pouco. Bem que tudo isso poderia ser feito pela internet.


Novo normal

Os candidatos encontraram uma nova forma de pedir votos, estão se reunido na casa de apoiadores, que sua vez convidam amigos e vizinhos. Só pela internet já viram que não é o canal. Até por que, o eleitor ainda não está muito interessado.


Café indigesto

Ontem a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, foi tomar um café bem cedinho na casa do governador Carlos Moisés – PSL. Depois do café levaram computadores e celulares, na operação que investiga a suposta participação do governador na compra fraudulenta dos respiradores. Moisés continua negando.


Solitário

O candidato a vereador, Robson do teatro do PT, ficou meio sozinho na campanha, nem Luiz Carlos Pedrozo, nem Bernardo Becker e muito mesmo Airton Anhaia não saíram candidatos. Fizeram o fogo e depois jogaram água.


Procura-se

O ex-vereador Lirio Volpi – MDB, mantem o seu nome na relação de candidatos a vereador, mas ainda está procurando um substituto.