• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

E começou

A partir de ontem os candidatos já estão em campanha, e podem ‘conversar, com os eleitores para mostrar suas propostas.


E começou II

Na internet foi uma enxurrada de santinhos já com seus números, mas a grande maioria ninguém conhece, apenas os parentes. E uma coisa ficou clara, as promessas de mudanças foi a grande promessa.


E Começou III

Na internet com certeza será o campo onde os candidatos irão apresentar suas live e suas propostas para convencer os eleitores. Ressaltando, que as propostas principalmente de obras e serviços, requerem orçamento, ou seja, dinheiro.


Reeleição

Tanto Magno Bollmann – PP em São Bento do Sul, como Julio Ronconi – PSDB em Rio Negrinho, tentam a reeleição. Em Campo Alegre, o atual prefeito, Rubens Blaszkowski – PSD, remina o segundo mandato, com uma avaliação positiva de dar inveja aos demais mandatários da região.


Voltando

Na maior cidade do Estado, Joinville, o deputado federal, Darci de Matos – PSD, mais uma vez vai concorrer, em 2008 e em 2016 foi candidato a prefeito de Joinville, chegou ao segundo turno, mas não se elegeu. e na capital em Florianópolis, Ângela Amin – PP, tenta novamente comandar a cidade. Na eleição passada perder para o atual Gean Loureiro.


Inferno

E o governado Carlos Moisés – PSL, continua dentro de seu inverno astral, que se diga de passagem criada por ele mesmo. Quem não tem aliados, morre num barco furado e sem remos.


Inferno II

Os advogados de Moisés estão tentando na justiça, reverter o rito do impeachment, ou seja, que seja julgado apenas pela Assembleia. Com isso poderia retardar sua permanência no cargo. Para mim sem chances.