• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Ecoparque

Tenho que reconhecer que o Ecoparque do Samae que vai ser entregue a comunidade amanhã, em São Bento do Sul, ficou muito bom, e vai atender desde crianças de 5 anos, pessoas da terceira idade, e ainda deficientes.


Ecoparque II

O projeto de expansão do Ecoparque, em parceria com a prefeitura, através do planejamento, também terá o compromisso social e educacional com a população, sem falar que o acesso é gratuito. A abertura oficial acontecerá neste sábado, a partir das 10 horas. A ideia da revitalização do local partiu de uma indicação do vereador Marco Redlich.


Live

Para quem perdeu a transmissão ao vivo do aniversário de São Bento do Sul, ainda poderá assistir. Basta acessar alguns dos perfis oficiais nas redes sociais, que são:

Instagram (@prefs.saobento)

Facebook (Prefeitura Municipal de São Bento do Sul)

YouTube (Prefeitura São Bento do Sul).

Ou acessar o link: facebook.com/prefs.saobento/videos/707605993165012

Campanha

E a partir de segunda-feira, deve começar de fato a companha para prefeito, vice e vereador. E aí, vamos ver de tudo nas redes sociais.


Campanha II

Imaginem 120 candidatos a vereador fazendo promessas e prometendo o impossível, além da disputa entre seis candidatos a prefeito em São Bento do Sul, três em Campo Alegre e quatro em Rio Negrinho. Sem falar, é claro dos demais candidatos de SC e de todo o Brasil.


Campanha III

Mas os candidatos devem ficar atentos, ao que pode e o que não pode ser divulgado e ou prometido, pois o eleitor não é mais bobo, e não vai deixar barato.


Novo impeachment

Por determinação do regimento interno da Assembleia, a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), presidiu a sessão que abriu os trabalhos da comissão especial que analisará o segundo caso de impeachment que o Legislativo passa a analisar. Em votação, Ada foi eleita vice-presidente do colegiado, cuja presidência será exercida pelo deputado Fabiano da Luz (PT), com relatoria do deputado Valdir Cobalchini (MDB). “Encaro a missão com serenidade e reforço o compromisso de um trabalho sério e transparente, como nos é exigido”, afirmou Ada.


Desaprovação

Segundo pesquisa do Ibope, o presidente Bolsonaro tem 60% que não aprovam o seu governo. O governo de Jair Bolsonaro alcançou 40% de aprovação ótima ou boa em setembro, aponta a pesquisa do Ibope feita a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 29% avaliam o governo como regular, e outros 29% avaliam como ruim ou péssimo.


Voto aberto

O senador Dário Berger (MDB) assinou o requerimento de urgência, apresentado pelo senador Lasier Martins (PODEMOS- RS), onde pede a votação aberto na eleição da Mesa Diretora. A próxima eleição para escolher o novo presidente da Casa e demais membros da Mesa será em fevereiro do próximo ano. Assim poderemos ver os que tem interesse escusos e os traidores.