BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Sem festas

Ontem foi comemorado os 147 anos de São Bento do Sul, sem expoama, sem fogos, sem desfiles, apenas uma live na nova Praça dos Imigrantes.


Nova contagem

E também ontem acabou a velha Praça Getúlio Vargas, e suas árvores centenárias, e surgiu uma nova e moderna praça, e também se iniciou uma nova contagem, agora Praça dos Imigrantes. Florida, bancos novos, pisos novos, mas um pouco deserta de alma. E foi embora um pouco da história da cidade.


Fênix

O ex-deputado Mauro Mariani – MDB, deixou seu retiro sabático, e entrou forte nas campanhas dos companheiros. E se os candidatos e chapas com o MDB ouvirem um pouquinho da experiência do trovão do norte, já saem na frente. E isso que ele nem vestiu a jaqueta do saudoso e líder Luiz Henrique da Silveira.


Só explicando...

Fênix é um pássaro lendário da mitologia grega, que morria, mas depois de algum tempo renascia das próprias cinzas. O pássaro fênix, antes de morrer, entrava em combustão, para depois renascer. ... Pela sua morte diferente, a fênix tornou-se um símbolo de força, da imortalidade e do renascimento.


Poucos

Ontem os poucos aliados do governador Carlos Moisés, saíram a rua em Florianópolis, fazendo um buzinasso. Eram bem poucos, não encheu duas quadras, com certeza eram os que detém cargos nomeados.


Escolhidos

Esse foram os deputados escolhidos na quarta-feira, pela Alesc, Kennedy Nunes (PSD), com 29 votos, Laércio Schuster (PSB), com 25 votos, Luiz Fernando Vampiro (MDB), com 30 votos, Maurício Eskudlark (PL), com 30 votos e Sargento Lima (PSL), com 30 votos.


Escolhidos II

Todos os deputados escolhidos votaram a favor do prosseguimento do processo do impeachment na votação de quinta-feira (17). Com isso o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinerhr, já sai perdendo de cinco a zero.


Escolhidos III

O Tribunal de Justiça também sorteou os nomes dos desembargadora Cláudia Lambert de Faria e os desembargadores Rubens Schulz, Sérgio Antônio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Siegert Schuch, que farão parte da banca julgadora mista, que vai selar o destino do governador e a vice.


Reconhecimento

Hoje fui a uma consulta no Posto de Saúde do Bairro Progresso, e fui muito bem atendido, por todos, médica, enfermeira e atendentes. Obrigado a todos.