BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Prazos

E os partidos terão até o dia 26 para definitivamente registrar suas candidaturas a prefeito, vice e vereadores. E a partir do dia 27 já inicia a campanha.


Prazos II

Mesmo alguns partidos já tenham divulgado os nomes de seus vereadores, alguns nomes podem mudar, e ou desistir. Um dos casos é do ex-vereador e ex-secretário de agricultura, Lírio Volpi, que a princípio colocou seu nome para concorrer a vereador, mas a realidade não vai, e sim informou que vai tirar dois meses de férias para trabalhar na campanha de Ismar e Eliana.


Fake News

O pré-candidato do PSDB, Dr. Tomazini, depois das Fake News, que começaram a ser postadas, postou um vídeo, se posicionamento contra essa prática. É o mínimo que se espera dos candidatos.


Firme

Nos últimos dias várias lideranças de vários partidos, pediram que Edimar Salomon – PROS, fosse com a dupla Ismar e Eliana, ele continua firme na sua empreitada. Sendo um dos nomes que tem credibilidade e ficha limpa. E o eleitor é quem vai decidir, quem poderá comandar os destinos da cidade.


Live

No próximo dia 23, São Bento do Sul completa seus 147 anos de história e, para não deixar esse momento tão importante passar em branco, devido a pandemia, a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Fundação Cultural e Departamento de Comunicação, irá realizar uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, em substituição as tradicionais homenagens realizadas anualmente.


Reforço

Na eleição deste ano, nenhum partido terá o reforço de deputados estaduais e ou federais, pelo menos da região do Planalto Norte, que não tem representação. E os que virão serão Joinville, Jaraguá, Florianópolis e outros pagos.


Empreitada

O suplente de deputado Silvio Dreveck – PP, vai ter uma tarefa árdua, mostrar que seu partido tem votos suficientes para reeleger Magno Bollmann. E os votos que vai receber, poderá significar o retorno de Silvio para a Alesc em 2022. Mas Silvio tem mais uma alternativa, se um dos deputados do partido se eleger prefeito, ele como primeiro suplente assume.