• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Sugestão

O vereador Fernando Mallon – MDB, voltou a cobrar que a secretária de saúde venha a adquirir um equipamento para realizar exames de mamografia. “Sugeri isso a o atual secretário, que disse que é inviável financeiramente, mas continuo defendendo esse pleito, já que o câncer de mama é um dos mais graves”, enfatizou.


Água

Sobre a sugestão de Mallon em agilizar uma nova captação de água, o vereador Marco Redlich, disse que ao invés do rio negro, em primeira opção, ainda é no rio banhados.


Eleições

Agora os partidos terão até o dia 26 para registrar suas candidaturas. Mas ainda existem conversas sobre troca e ou novos nomes, principalmente para vereador.


Fake News

E já iniciaram os ataques de todos os lados contra os candidatos em São Bento do Sul. Um dos casos foi em relação ao prefeito Magno Bollmann – PP, sobre ele estar condenado e inelegível no caso do ProJovem. Essa sentença já foi derrubada, ficando somente uma multa, que também está em análise, já que foi recorrida. Os advogados de Magno já identificaram o autor dessa postagem é vai ser encaminhado para a delegacia.


Fake News II

Outro ataque foi contra o candidato Ismar Becker – PSD, sobre ter recebido um terreno da prefeitura para sua empresa. Mas tudo foi dentro da lei.


Ataque

Outro ataque e ameaças, foi feito por seguidor do Tomazini – PSDB, desta vez contra um representante da imprensa. Tudo foi gravado. Claro que o Tomazini, com certeza não tem nada a ver com essa sandice desse mal acabado.


Impeachment

Por 33 votos a favor, 6 contra e uma abstenção, os deputados aprovaram o prosseguimento do impeachment do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr.


Impeachment II

Agora nos próximos 15 dias uma comissão especial, formada por 5 deputados e 5 desembargadores, irão decidir pelo impeachment ou não. E nessa comissão o governador já sairia com 5 a 0 contra. Ai depende dos desembargadores.


Impeachment III

Se confirmado o afastamento por 180 dias, assume então o presidente da Alesc, Julio Garcia.


Esperança

Na circula nos bastidores, de que o governador e a vice, poderiam renunciar, e com isso forçaria uma nova eleição direta, pois antes dos dois anos de mandato esse é o rito.


Esperança II

Outra saída para a situação seria o STF se pronunciar sobre o impeachment, que poderia ser anulando o processo, o qual voltaria à estaca zero.