
Vilmar Bueno, o ESPETO
Ciranda Política
Tucanos
O PSDB definiu em sua convenção no sábado os nomes de Tomazini a prefeito e o renomado médico cardiologista e ex-vereador, Tirso Hümmelgen.
Tucanos II
O PSDB também tem o apoio de outros dois partidos, o PL de Gilmar Pollum e o Cidadania de Adriano Cubas.
PDT
O partido dos brizolistas também realizaram convenção no sábado, e oficializou nove nomes para concorrer a vereador. Mas não definiu nomes para prefeito e vice. A direção do partido diz que está em tratativas com outros partidos, para definir apoio.
PT
O PT confirmou os nomes do ex-vereador Tadeu do Nascimento e da vice Roseli Vieira.
PP
O partido do prefeito Magno Bollmann, deve confirmar a dupla Magno e Rosemari Cândido.
PSD
O PSD de Ismar Becker ainda busca um vice, mas as apostas continuam no nome do vereador Edimar Salomon – PROS. De chapa pura o cotado é o ex-vice prefeito Arildo Gesser. Amanhã deve sair a fumaça branca para Ismar e dia 16 para Edi.
Podemos
O vereador Nivaldo Bogo, continua firme na condição de pré a prefeito, e deve ir mesmo de chapa pura. Mas em política tudo pode acontecer.
MDB
No velho MDB de guerra a dupla deve ser mesmo Adriane Ruzanowski e Fernando Mallon. A convenção é amanhã.
MDB II
Em Rio Negrinho, depois de muitas reuniões entre PP e MDB, que estavam acertando com o PL de Caio Treml, foi surpreendido por um rugido do trovão do norte (leia-se Mauro Mariani), que sacramentou a indicação de Abel Schroeder como vice de Julio Ronconi.
No paraíso
A boa gestão do prefeito Rubens Blaszkowski – PSD, vai ser o principal cabo eleitoral de Sebastião - PP e Josnei – DEM.
No paraíso
Já no velho MDB a Alice Grosskopf leva de vice o contador Matheus Fuckner. Como diz o velho ditado “quem pariu Mateus que embale”.