BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Justiça

Com a decisão provisória da justiça, o médico Antônio Tomazini – PSDB, poderá registrar sua candidatura a prefeito. Mas ainda continua com as pendências apontadas no Processo Administrativo, que o exonerou do cargo de servidor.


Justiça II

Mas como todo mundo sabe da demora da justiça em julgar processos definitivamente, então se Tomazini for eleito, certamente vai ficar os quatro anos no mandato.


Repercussão

Após a entrada de fato de Tomazini, acredita-se que alguns partidos, como o Cidadani, PL e outros, poderá aderir apoiando a chapa dos tucanos.


Enquanto isso

No PP de Magno e Márcio, nada muda, ou melhor, muda sim, parece que a metralhadora giratório de Tomazini, tem endereço certo, o paço municipal.


Vices

Mas tanto Tomazini como, Ismar Becker – PSD, Magno do PP, Lourival Castilho do PDT, Edimar Salomon do PROS e Nivaldo Bogo do Podemos, ainda não definiram o vice.


Em Rio Neginho

Parece que o homem a ser batido trata-se de Caio Treml do PL, e acredito que vou ver no mesmo palanque, Julio Ronconi - PSDB, com aliados como o ex-prefeito Alcides Groshkof, hoje nos tucanos, o atual vice Roberto Albuquerque – PP, que tinha rasgado os ponches com Julio, e ainda o outro ex-prefeito, Abel Schroeder - MDB. Já que as conversar avançam para Julio ter Sérgio Klaumann – PP de vice.


Vespeiro

O vereador Paulo Zwiefka – DEM, que foi afastado pela justiça do cargo de secretário de obras, por supostamente estar envolvido nas rachadinhas do grão mestre Márcio Dreveck, foi lá na justiça para pedir para voltar a ser secretário. Mas levou um esfrega. Bem que poderia ter ficado quietinho.