• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Moisés em SBS

O governador Carlos Moisés – PSL, cumpre agenda em São Bento do Sul, vem vistoriar as obras da construção da penitenciária. Também vai ouvir reclamações sobre a situação do IGP e IML, que continuam parcialmente paralisados


Moisés em SBS II

Mas o governador deve ouvir mais pedidos e suplicas, entre elas a velha cobranças sobre a Serra Dona Francisca, os trevos de acesso na SC-418 – acesso à Avenida dos Imigrantes e ao Alpestre, a paralisação do Centro de Inovação.


Jalecos

E continuam os capítulos da novela ‘médicos contra médicos”. Um quer ser prefeito mesmo não podendo e outro tenta administrar a saúde, mas continua sendo atrapalhado pelo outro médico. E o povo, bom, o povo que se FFFFFFFo....


Bastidores

Enquanto isso nos bastidores se especula que a vice de Magno Bollmann – PP, deverá ser mesmo a professora e ex-secretária de educação, Rosemari Cândido. Já que o vereador Marco Redlich, também cotado, prefere tentar a reeleição para não perde o microfone e a mídia.


Bastidores II

As conversas estão avançando para estarem no mesmo Palanque de Magno, o DEM do vereador Paulo Zwiefka e o Podemos do vereador Nivaldo Bogo. Mas por enquanto é só especulações.


Bastidores III

No PROS do vereador Edimar Salomon, o partido continua firma e acertando detalhes legais para a nominata de candidatos a vereador.


Bastidores IV

No MDB a ex-vereadora Adriane Ruzanowski continua a todo vapor, com visitas a lideranças e todo o território do município.


Bastidores V

No PSD Ismar Becker, continua apresentando soluções para os problemas da cidade se eleito. Quanto ao seu vice, prefere esperar até o limite das convenções.

Batido o martelo

Em Campo Alegre parece que a dupla será mesmo Sebastião Kons – PP e vice o vereador Josnei Cchaloupeck -DEM. O PSD do prefeito Rubens Blaszkoswki, numa jogada de mestre fica fora da majoritária, e vai apoiar com vereadores do partido.


Martelo quebrado

Já nas bandas do MDB em Campo Alegre o martelo a ser batido, continua com o cabo quebrado. A escolha do vice para Alice Grosskopf, está dividindo o partido.


E agora José!

Em Rio Negrinho, se realmente confirmada dupla Dr. Caio e o vereador Billy, sobra para o MDB de Abel Schroeder e o PP de Roberto Albuquerque, apoiar através de candidatos a vereador. Ou ainda, lançar uma chapa Abe e Beto.