• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Demissões

O prefeito Magno Bollmann, nomeou Miguel Baptista no lugar de Giancarlo Grossl na procuradoria e Rodrio Matos no lugar de Márcio do Prado Lima no Detru. E ainda assessora da procuradoria, advogada Elaine Deunísio, além do diretor da agricultura, Amarildo Cabral. Agora resta saber se aqueles que pagavam para se manter no cargo também serão exonerados.


Currículo

Dos nomes em São Bento do Sul que estão sendo cogitados na disputa pela prefeitura, o atual prefeito Magno Bollmann, ganhou uma e perdeu outra. O ex-prefeito Fernando Tureck, perdeu uma e ganhou uma. O ex-prefeito Fernando Mallon, ganhou uma e perdeu outra. O Dr. Tomazini, concorreu duas vezes e perdeu as duas, uma como vice de Magno e outra sozinho, sem falar que concorreu a deputado e perdeu também.


PSL

Em Rio Negrinho o PSL fez festa para filiar o coronel Fabiano Dias Perfeito e outras lideranças. Agora ele deve correr atrás dos nomes para concorrer a vereança. Tomara que apareçam novos nomes.


Por enquanto

O atual prefeito Julio Ronconi e o ex-prefeito Alcides Groskopf que estão sem partido, devem ir pescar juntos. Digo, pescar um partido para se filiar. No caso do Alcides, parece que ele deixou todo o material de pescar eleitores lá no MDB. E terá que conseguir outros.


Semana

Será decisiva para o vereador e advogado César Godoy – PSB, pois começam na quarta-feira, a ouvida das testemunhas de defesa e acusação. Depois a juíza deve dar a sentença. O caso do Márcio Dreveck, também terá a ouvida da testemunha e presidente do PP, vereador Marco Redlich, no dia 14.


Volta

O vereador Marco Redlich volta hoje para as sessões da Câmara, depois das merecidas férias nos Estados Unidos. E que se prepara para defender as obras de saneamento, pois os buracos estão incomodando.


Prosit

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Semdeicst), reuniu cervejeiros artesanais para tratar sobre a concessão do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul”, com abrangência para microcervejarias, brewpubs e nanocervejarias que exerçam atividades no Município. No encontro, o grupo de trabalho apresentou propostas para a criação do logotipo e do slogan a serem utilizados como marca de identificação do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul.