top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Negado

A juíza substituta Olívia Carolina Germano dos Santos, negou a tutela antecipada, onde pedia a nulidade do processo administrativo, o qual resultou em sua demissão como servidor público, por não cumprir o horário integral de trabalho, cuja ação liminar foi proposta pelo médico Dr. Tomazini – PSDB. Com isso ele continua inelegível e não pode, até este momento participar das eleições para prefeito.


Negado II

A decisão da juíza foi muito bem fundamentada. Ao final do despacho – “Nesse contexto, em juízo sumário de cognição, entendo que não é possível deferir a tutela de urgência pleiteada, por ausência de probabilidade do direito invocado. Ante o exposto: 1) Indefiro o pedido de tutela de urgência. 2) Corrija-se o valor da causa, nos termos do requerimento de ev. 8, intimando-se o autor para que complemente o recolhimento das custas processuais, no prazo de 15 dias, sob pena de cancelamento da distribuição da inicial (art. 290 do CPC). 3) Após, voltem conclusos, inclusive para a análise dos requerimentos de ev. 7. 4) Intimem-se. Documento eletrônico assinado por OLIVIA CAROLINA GERMANO DOS SANTOS, Juíza Substituta, na forma do artigo 1º, inciso III, da Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006...”


Negado III


Repercussão

Com a decisão sobre a negação do pedido de Tomazini – PSDB, volta tudo como estava. A pergunta que fica é a seguinte – O partido vai continuar recorrendo até o último dia para tentar registrar sua candidatura, ou vai lançar um novo nome para concorrer a prefeitura?

Repercussão II

O PSDB tem duas saídas, ou até três, ou seja, poderá lançar o nome do Dr. Tirso ou Dr. Chico Marques, ou ainda ceder o vice para outro partido. Nesse caso acredito que Ismar Becker do PSD, poderia ser uma boa saída.

Bem avaliado

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski – PSD, sai de sua segunda gestão com avaliação que poderia se reeleger pela terceira vez, sem falar que transformou a cidade com obras em todos os setores.

Bem avaliado II

Blaszkowski tem se esforçado para que a coligação – PSD/PP/DEM, possa eleger o próximo prefeito, mas está cada vez mais difícil, e tem força para que isso aconteça, mas o problema que o vereador Raul Johanson -DEM, não tem ajudado muito.


Chapas

Em Rio Negrinho as apostas é que o prefeito Julio Ronconi – PSDB, leve como vice o vereador Abel Hack – PSC.


Chapas II

Já na oposição, pelo andar da carruagem, o pré do PL do médico Dr. Caio Treml, falta apenas definir o vice, entre Abel Schroeder – MDB ou Roberto Albuquerque – PP. Claro que isso é extraoficial.

bottom of page