BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Indiciados

O médico Dr. Tomazini – PSDB, após a divulgação do seu indiciamento por falsidade ideológica, no caso dos servidores que não cumpriam o horário de trabalho, espera agora a concessão da liminar que o permita concorrer a prefeito.


Indiciados II

O inquérito policial indiciou pelo menos mais 10 profissionais de saúde, e isso com certeza vai mexer com o ninho tucano, já que alguns médicos são ligados ao Tomazini. E se existia o tal acordo para redução de horários, a polícia não viu por essa ótica.


Indiciados III

Agora resta saber se o Ministério Público vai aceitar os indiciamentos, e finalmente enviar para o juiz. Até lá os profissionais esperam ansiosos. E por enquanto, Tomazini continua inelegível por ter sido exonerado.


Absolvido

O ex-deputado Silvio Dreveck – PP, foi absolvido de qualquer irregularidade na compra do prédio para a Assembleia Legislativa. Mas isso na época da eleição foi negativo e motivou a sua derrota por menos de 900 votos. Uma pena, pois hoje a região está sem nenhum deputado.


Na frigideira

O governador Carlos Moisés – PSL, está sendo fritado em banho-maria, agora com dois processos de impeachment. E como achava que poderia governar sem dar atenção para os deputados e prefeitos, está colhendo o que plantou.


Falando em PSL

Pelo andar da carruagem aqui em São Bento do Sul, o PSL ainda não lançou nenhum pré-candidato a prefeito. Nos bastidores dizem que deve apoiar o PSD.


Live

Ontem a chefe do cartório eleitoral de São Bento do Sul, Elizabeth Faé Dresh Nogueira, participou de uma reunião online, onde falou sobre prazos eleitorais, com a participação de lideranças políticas.


Live II

E os pré a prefeito e vereador, que comecem a treinar, pois pedir votos este ano, será praticamente somente pela internet. E os mais preparados devem sair na frente.


Caindo

Pela primeira vez em mais de quatro meses, a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil caiu para um nível em que se considera que o contágio possa estar sob controle. Segundo dados do Imperial College de Londres, o índice do país está em 0,98 – a partir de 1 esse nível é considerado de descontrole.


Caindo II

Esta taxa indica para quantas pessoas cada infectado transmite o vírus, o que significa que atualmente cada 100 pessoas doentes contaminam outras 98, em uma progressão decrescente. As razões para a desaceleração incluem medidas de prevenção como distanciamento social e uso de máscara – que devem ser mantidas para que a taxa continue caindo.


Caindo III

Aqui na região também os números começaram a baixar, a exemplo de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre. Portanto, os cuidados devem continuar.