BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Pesar

Uma notícia triste ontem à tarde. Marcelo Huebl, com apenas 47 anos, morreu acometido de um ataque cardíaco fulminante. Huebl era biólogo e atual secretário de agricultura e meio ambiente de São Bento do Sul. Hübel também era o autor do livro “Pioneiros”.


Vice

O vereador Jairson Sabino – PSDB, através de um vídeo lançou oficialmente o seu nome para compor como vice na chapa do médico Tomazini.


Vice II

Pelo trabalho como opositor ao governo de Magno e Márcio, Sabino reúne todos os componentes para compor como vice.


Vice III

Até por que, Tomazini e o próprio PSDB, até o momento não tinha anunciado nenhum nome para compor como vice, portanto, Sabino saiu na frente. E agora o diretório dos tucanos, tem dois caminhos, homologar o seu nome, ou rejeitar.


Vice IV

Agora ainda falta os vices. Do prefeito Magno Bollmann – PP, as chances são mesmo da ex-secretária de educação, Rosemari Cândido. Da Adriane Ruzanowsky, já tem o nome do vereador Fenando Mallon. Do Edimar Salomon – PROS, Nivaldo Bogo – Podemos, Ismar Becker – PSD, Tadeu do Nascimento – PT ainda não se tem indicativos.


Nem de graça!

Mesmo a prefeitura tendo recebido cinco veículos como doação da PRF, o vereador Sabino votou contra a doação, alegando que são velhos e irão dar mais despesas do que benefícios. Mas se é de graça, não entendo a decisão do vereador.


Convenções

E a partir do dia 31 de agosto até 16 de setembro, ocorrem as convenções dos partidos para escolher seus candidatos a prefeito, vice e vereadores. Com uma novidade, devido a pandemia, os partid9o novos, terão que fazer isso, através de gravações. E os registros até 26 de setembro.


Nem palavra livre

Na Câmara de vereadores de Rio Negrinho, o presidente interino, Silvio Kuss, cortou até a palavra livre. Melhor não arriscar e algum vereador levar multa e até perder sua chance de se reeleger.