• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Julio Ronconi deixa o PSB

O prefeito de Rio Negrinho, e ex-deputado estadual, Julio Ronconi, anunciou ontem à noite que está deixando o PSB. Através de uma carta aberta, justificou e apresentou seus argumentos políticos pela sua tomada de decisão. As opções de Julio pode ser o PSD do vereador Ronei Lovemberger ou o DEM do ex-prefeito Osni Schroeder. Os motivos explicados na carta, não poderia ser diferente, pois os PSB está em frangalhos tanto a nível de estado, bem como, regionalmente. Sem falar que o PSB é oposição ao governo de Bolsonaro.


PSL

Hoje à noite em Rio Negrinho o PSL deve formalizar a filiação do Coronel da reserva Fabiano Dias Perfeito, que é um dos prováveis candidatos a prefeito em 2020. A expectativa é saber quem mais da velha política da cidade, vai embarcar no partido de Bolsonaro.


Hackathon

Acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro na Univille-São Bento do Sul, o primeiro Hackathon – Destinos do Quiriri. “E terá como objetivo de criar um ambiente para inovação. No nosso caso, inovação para o turismo. Vamos reunir várias equipes que vão nos ajudar a encontrar uma solução para "Divulgação de atrativos e engajamento do turista na região do Quiriri’’. Explica da diretora de turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva.


Hackathon II

Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios.


Sinalização

Moção de apelo apresentada pelo vereador Fernando Mallon –MDB, ao governador Carlos Moisés da Silva, e ao secretário de infraestrutura, Carlos Hassler, propondo estudos técnicos para a instalação de dois painéis de sinalização dinâmica na Rodovia SC 418. Realmente preciso urgente que se tome alguma providência, pois os acidentes acontecem todos os dias, principalmente na primeira curva da Serra Dona Francisca. Já que não temos deputados, tem que se dirigir direto ao governo. Só não sei se vai resolver, pois nossa região parece não fazer parte do mapa catarinense.


Busca no PP

Na tarde de hoje (26/09), Policiais Civis, por intermédio da DPCO– Delegacia de Polícia da Comarca – cumpriram mandado de busca e apreensão no diretório do Partido Progressista de São Bento do Sul. No local da diligências, foram apreendidos dinheiro, computador, diversos documentos e recibos, os quais serão analisados pela Polícia Civil e posteriormente periciados pelo Instituto Geral de Perícias. A situação no partido, a cada dia se complica ainda mais. O presidente Marco Redlich, quando retornar de suas férias, terá muita dor de cabeça.


Orçamento rejeitado

Dos 14, 13 dos conselheiros do Centro de Eventos Promosul, reprovaram os números para o orçamento de 2020 da entidade. Mais problemas a diretoria vai enfrentar, além do que a Promotoria de Justiça já está investigando.


Cadê o secretário

Recado direcionado para o secretário interino de Obras, Luiz Carlos Schuves, cobram uma solução para o ponto de ônibus em frente do Stelter. Os veredores Mallon e Edi cobram providências, pois está atrapalhando o trânsito quando os ónibus param naquele local. Os dois vereadores também cobraram do Samae que fiscalize para que os buracos e valetas abertas nas obras do saneamento, sejam fechadas no mesmo dia, como prometido.


Cadê o secretário II

Falando em secretário de obras, alguns servidores da secretária nos bastidores estão cobrando que o secretário esteja todos os dias pela manhã para distribuir os trabalhos. Acredito que o prefeito Magno Bollmann, deveria nomear outro secretário urgente. Um dica seria o vereador Wotroba, que conhece bem a cidade e sempre pede obras de patrolamento, encaibramento e outros serviços, em suas indicações na Câmara.


Nossa história

Tribunal de Justiça do Estado está inaugurando nesta quinta-feira (26) no Fórum de Curitibanos a Exposição “Nas ruínas do Contestado: vestígios de uma invasão durante a Guerra do Contestado”. A visitação ao público estará aberta das 12h as 19h até o dia 14 de novembro.


Contra

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, está divulgando um depoimento contra a proposta que aumenta os percentuais das emendas parlamentares e prevê crime de responsabilidade do governador que não respeitar a liberação dos recursos.