BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Volta dos ônibus

O transporte coletivo municipal retorna hoje o seu funcionamento em São Bento do Sul. As operações estavam paralisadas desde o dia 3 de agosto, por determinação do governo estadual. Após o cumprimento do decreto e a mudança no status da região de gravíssimo para grave, em relação ao risco de enfrentamento do coronavírus, o transporte voltou a ser liberado. Em Rio Negrinho também retorna hoje.


Coligação

No PP do prefeito Magno Bollmann e do vice Márcio Dreveck, está praticamente acertada a coligação na majoritária com o DEM do vereador Paulo Zwiefka. Outros partidos também devem apoiar o PP.


Vice

Já sobre o vice na chapa com Magno Bollmann, nada ainda foi definido, pois o próprio DEM poderá indicar o vice. Mas se a chapa for somente do PP, os nomes do vereador Marco Redlich e da ex-secretária de educação, Rosemari Candido é a mais cotada. Mas nos bastidores se sabe que Redlch está mesmo trabalhando para sua reeleição a vereador.


Vereadores

Até o momento somente o pré do PSD, Ismar Becker, citou sem medo de errar nos nomes de seus pré a vereador. Mas como ele mesmo diz, ainda na se pode fechar a lista dos 15, pois na última hora alguns ainda desistem.


Turno único

Com o objetivo de reduzir as chances de exposição ao Covid-19 dos servidores, ao mesmo tempo que amplia o horário disponível à população ao buscar o serviço público, a Prefeitura de Rio Negrinho passou a adotar turno único de 12 horas diárias. A medida passou a vigorar nesta segunda-feira, dia 10, quando a Prefeitura passa a atender das 7h às 19h.


Números

Em São Bento do Sul, até ontem, foram confirmados 434 casos de Coronavírus (Covid-19), sendo 329 já recuperados; 92 em isolamento domiciliar, 04 em uti, 01 em enfermaria e 8 óbitos. Casos Suspeitos: 09, Casos Confirmados: 434, Casos Recuperados: 329, Casos Descartados: 307.


Em Rio Negrinho

Até ontem, felizmente não tivemos nenhum novo caso confirmado de coronavírus, e do total de 327 casos já registrados, 172 pessoas já estão totalmente recuperadas.


SC

Há, em Santa Catarina, 105.935 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 92.386 já estão recuperados e 12.104 permanecem em acompanhamento. O balanço foi divulgado neste domingo, 9. Desde o início da pandemia, 1.445 mortes já foram causadas pela Covid-19. A taxa de letalidade atual é de 1,36%.

Brasil e mundo

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 19.877.261 contaminados e 731.570 mortos no mundo. No Brasil são 3.035.422 contaminados e 101.049 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.


Sim, é grave!

Bem mais do que previam empresários negacionistas no início da pandemia. Muito mais grave que a gripezinha de Jair Bolsonaro. O Brasil alcançou a marca de 100 mil mortos por covid-19 neste sábado (8). Exatamente 100.240 mortes.