BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Alí

O prefeito Magno Bollmann – PP, já foi até a Alemanha, para conhecer um projeto do tal lixo zero. Mas descobriram que bem aqui pertinho, em Novo Hamburgo RS, já funcionava há muitos anos uma usina de reciclagem. Agora vai!


Alí II

Outro projeto que os prefeito da região foram conhecer, trata-se da tal usina de asfalto, até foram a um município do Oeste do Estado, mas tudo ficou no papel e no recebimento das diárias.


Herança

Muito se tem falado qual a herança que o governo de Magno Bollmann e Márcio Dreveck, deve deixar em seu segundo mandato. Pelo que se tem até o momento, serão as obras de saneamento, pavimentação e calçadas, feitas pelo Samae e o binário. Mas a torcida é grande que ainda saia do papel até o final do ano, a transferência da rodoviária, a transpão e a tal UPA.


Herança II

Eu andei dando uma olhada numa pesquisa, aquelas para uso interno dos partidos, onde os eleitores dos bairros, estão muito descontentes com a atenção da atual administração de Magno e Márcio Dreveck.


Herança III

Uma das heranças para o povo que paga os impostos, com certeza será o pagamento todos os meses do vice-prefeito Márcio Dreveck, que todo sabem não trabalha por que a justiça proibiu que ele se aproxime da prefeitura. Em um ano de afastamento Márcio já recebeu em salários, pelo menos R$ 100,00. Apesar que os fofoqueiros de plantão, dizem que Márcio continua dando as ordens na secretaria de obras.


Não saio!

O presidente da Fecam, prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, reagiu ao pedido do conselho de diretoria da entidade para que deixasse o cargo (veja abaixo). Ele foi alvo de uma operação do Gaeco na sexta-feira passada e está publicando carta na qual deixa claro que permanecerá à frente da entidade. As posturas opostas entre Severgnini e os cinco conselheiros é mais do que suficiente para a instalação de uma crise sem precedentes na Fecam.


Oitava morte

Em São Bento do Sul, Até às 16:30 horas do dia 06 de agosto de 2020, foram confirmados 420 casos de Coronavírus (Covid-19), sendo 322 já recuperados; 85 em isolamento domiciliar, 04 em uti, 01 em enfermaria e 8 óbitos.


Em Rio Negrinho

Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, Rio Negrinho registrou mais 12 casos de Covid-19. Com isso, o total de infectados passa a ser de 310 pessoas. Desse total, 165 estão recuperados e 144 estão em tratamento. Rio Negrinho ainda registra um óbito confirmado em decorrência do coronavírus.


Em SC

Há 95.410 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 82.803 estão recuperados e 11.301 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 5. Desde o início da pandemia, 1.306 óbitos foram causados pela Covid-19. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,37%.


No Brasil

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 19.111.123 contaminados e 715.163 mortos no mundo. No Brasil são 2.912.212 contaminados e 98.493 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.


Vacina

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, responsável pela produção de uma vacina contra a Covid-19 em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech, afirmou ser possível ter o imunizante pronto para registro já em outubro . Segundo ele, os processos de preparo para a formulação e para controle de qualidade já se iniciaram. Dimas Covas ressalta que a grande questão é quando o antídoto estará aprovado pelo estudo clínico e poderá ser utilizado. "Acho que um prazo razoável seria janeiro de 2021 dado o desempenho até o momento", afirma. O diretor rechaçou os questionamentos sobre a confiabilidade da vacina por estar sendo desenvolvida na China.