• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

A salvação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu nesta quarta-feira, 5, decisão liminar que suspende a tramitação do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés. O pedido de mandado de segurança, que havia sido impetrado mais cedo nesta quarta-feira, alegava que o Ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deixou de prever a possibilidade de defesa e produção de provas na fase de admissão da denúncia apresentada. Por enquanto, os prazos ficam parados.


A salvação II

Mas depois de preenchidos os tramites legais, o impeachment deve ser votado na Alesc. E pelo andar da carruagem, o velho MDB de guerra poderá salvar definitivamente o governador de perder o cargo. Para isso o partido se reúne na próxima segunda-feira, para decidir se salva ou não.


A salvação III

Sem falar que o presidente Bolsonaro, já entrou no circuito, pois ele quer salvar a vice Daniele, que sempre o apoiou, e com isso salva também o governador.


Prorrogação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta quarta-feira, 5, que o governo avalia a reformulação do auxílio emergencial de R$ 600 pagos mensalmente a trabalhadores desempregados e informais, além de beneficiários do Bolsa Família, durante a pandemia de covid-19, até dezembro. Mas deve mudar os valores.


Pré oficial

A advogada Carla Hoffman – PSD, lançou ontem numa live sua pré-candidatura a vereadora. Na ocasião, disse que a partir de agora, vai ouvir a comunidade sobre seus anseios.


Pré oficial II

Carla que tem um currículo invejável, principalmente como advogada e professora universitária, tem o preparo para legislar se eleita. Até por que um dos principais papeis do vereador é fazer leis e fiscalizar o executivo.


Na internet

O ex-vereador Tadeu do Nascimento – PT, que é pré a prefeito em São Bento do Sul, também aderiu as lives, para mostrar o que já fez e o que fará se eleitor for. Tadeu já disputou a prefeitura, ficando em terceiro lugar, e foi presidente do sindicado dos moveleiros.


Preocupação

O secretário de saúde de São Bento do Sul, Dr. Manuel Del Olmo, continua preocupado com o avanço do coronavírus, e reforça que todos devem se proteger e proteger o próximo. Pois já chegamos a mais de 300 casos. Até foram confirmados 413 casos de Coronavírus (Covid-19), sendo 310 já recuperados; 89 em isolamento domiciliar, 06 em uti, 01 em enfermaria e 7 óbitos.


Preocupação II

Rio Negrinho também já chegou perto de 300 casos. Registrando até ontem mais 18 casos de Covid-19. Com isso, o total de infectados passa a ser de 298 pessoas. Desse total, 165 estão recuperados e 132 estão em tratamento. Rio Negrinho ainda registra um óbito confirmado em decorrência do coronavírus. Em Campo Alegre, já são 82 casos confirmados, sendo 59 recuperados e 20 em casa se recuperando, um na enfermaria e dois óbitos.