BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Só um leito

De UTI no Hospital Sagrada Família, mas isso todos já sabiam que ia acontecer. Claro que poderia ter sido instalado mais leitos, mas aí é outra situação que independe de nós cidadãos comuns.


E para

Piorar notícias de bastidores dão conta que vários funcionários do hospital estão pedindo demissão. Não estão aguentando a pressão e muito trabalho e falta de apoio emocional.


Portanto

Se você puder fique em casa, e só saia se for estritamente necessário. E use máscara. Em São Bento do Sul, até ontem, foram confirmados 385 casos de Coronavírus (Covid-19), sendo 268 já recuperados; 103 em isolamento domiciliar, 06 em uti, 01 em enfermaria e 7 óbitos.


Em Rio Negrinho

A situação até ontem foram contabilizado 248 casos positivos, 114 em tratamento, 133 recuperados e um óbito. Em Campo Alegre, são 69 confirmados, 42 recuperados e dois óbitos.


SC

Há, em Santa Catarina, 87.982 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 74.062 estão recuperados e 12.745 permanecem em acompanhamento. O dado foi divulgado neste domingo, 2. A Covid-19 causou 1.175 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,34%.


Brasil e Mundo

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 18.093.891 contaminados e 689.625 mortos no mundo. No Brasil são 2.733.677 contaminados e 94.104 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.


Abandono

Ontem a advogada e pré-candidata a vereadora, acompanhada de Andrei Padilha, esteve no loteamento Alpestre, e constatou o que já vem acontecendo desde sua inauguração, ou seja, um abandono geral. “Abandono e falta de cuidado, com prédio alugado e sem uso rotineiro, infraestrutura precária, cratera que morador teve que sinalizar com uma árvore, área de lazer com acúmulo de lixo, falta de luz e de equipamentos públicos adequados!”, constatou.


Abandono II

É sempre assim cara advogada, os menos favorecidos sempre são os menos assistidos. Mas essas famílias também trabalham, pagam impostos e deveriam ser assistidos com igualdade. Mas apenas de 4 em 4 anos, alguns mal-acabados políticos, vão lá prometer mundos e fundos, e depois somem.


Sem ônibus

E a partir de hoje, mais uma semana sem transporte coletivo, para o desespero das pessoas que precisam trabalhar. Sem falar do grande problema que as mães enfrentam sem creches funcionando.