BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Moção

Os vereadores aprovarão por unanimidade a Moção do vereador Jaime de Lima – PSDB, que apela ao governador do estado, Carlos Moisés da Silva, com cópias ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Delegado Geral da Polícia Civil, Senhor Paulo Norberto Koerich, ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Júlio Garcia e aos Deputados Estaduais com o objetivo de sanar as precariedades enfrentadas pelo Núcleo Regional de Perícias, bem como o órgão integrado, Instituto Geral de Perícias. A referida moção foi subscrita por todos os vereadores.


Saúde

O vereador Marco Redllich – PP, informo ontem que as cirurgias eletivas estão com as filas de espera, algumas zeradas e outras com um mês apenas de espera. Cataratas com 133 pacientes esperando, tomografia, zerada, cateterismo, uma semana, ressonância e ultrassonografia, um mês de espera.


Informações

Redlich também falou que o município já recebeu pelo menos R$ 9,3 milhões, para investimentos em saúde. Redlich também destacou as obras de anti-pó, na Rua Alto Paraguaçu, no Bairro Cruzeiro.


Cobrança

O vereador Jaime Lima – PSDB, explicou que já entrou em contato com o deputado Vicente Caropreso – PSDB, para que cobre do governo do estado, para que resolva a situação do IGP, que continua interditado.


Fiscalização

O vereador Jairson Sabino - PSDB, voltou a cobrar que as obras de meios-fios e calçamentos sejam fiscalizados, senão a prefeitura corre o risco de ter que restituir os gastos com obras mal feitas.


Raio X

O vereador Edimar Salomon – PROS, voltou a cobrar informações sobre onde foram aplicados os R$ 70 mil aprovados pela Câmara, para a instalação do raio x, que já está há anos esperando para entrar em funcionamento.


Se defendendo

Os advogados de defesa do governador, Carlos Miiosés, do escritório Fey, Probst e Brustolin, solicitam que o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia, verifique se há documentos comprovando que o acusador, o defensor público Ralf Zimmer Júnior, está com seus direitos políticos preservados. É uma prerrogativa para o cidadão pedir o impeachment de um eleito.


Grave

Nesta segunda-feira, dia 27 de julho, Rio Negrinho teve 31 confirmações de coronavírus (Covid-19). Entre os novos casos, 11 são de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, o número total de pessoas já contaminadas na cidade chega a 188. Entre os contaminados, duas pessoas estão internadas na UTI. Isso é uma prova de que todos os cuidados ainda são poucos. Sem falar que o pico ainda está por vir.