BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Fora do MDB

O ex-prefeito e ex-vereador Alcides Grohskopf, e um dos principais líderes do MDB, anunciou hoje à tarde que deixou o partido. Alcides alegar que vai cuidar se seus projetos pessoais e particulares. Ele foi prefeito entre na primeira gestão, de 01/04/2007 à 31/12/2008 e depois de 01/01/2013 à 31/12/2016. Também foi vereador e secretário de agricultura.


Fora do MDB II

Na sua nota publicada em sua página na internet disse o seguinte: “Boa tarde queridos amigos e amigas, quero agradecer a confiança e a parceria nesses longos anos junto a família MDB. Foram momentos importantes, de grandes conquistas, grandes desafios que sempre nos fizeram buscar o melhor pela nossa querida Rio Negrinho. Por motivos pessoais a partir de hoje anuncio meu desligamento do partido. Aos amigos e parceiros o meu respeito e podem contar com a minha amizade e com meus desejos de muito sucesso em suas caminhadas. Certos momentos na vida nos exigem buscar cuidar do nosso lado pessoal e profissional. Forte abraço e contem comigo sempre.” Mesmo tentando amenizar sua saída, todos sabem de suas divergências com Abel Schroeder e a vereadora Liliane Schroeder.


Fora do MDB III

Mesmo Alcides a princípio descarte que poderá se filiar em outro partido, não deixou escapar que tem mais de um ano para pensar no seu futuro político. E também respondeu aos questionamentos, sobre ser candidato – não digo sim e nem não! Alcides tem vários partidos para optar, entre eles o Democratas, PDT, PSB, PSD e até o PSL.


Calmaria

Após a prisão de Márcio Dreveck, César Godoy e os processos contra Paulo Zwiefka e outros assessores, os políticos de carteirinha estão todos quietos, para saber o fim dos processos. E os fofoqueiros de plantão apostam que o DEM, PP e PSB praticamente são cartas fora do jogo para 2020. Mas eu particularmente acredito que as estruturas do PP, MDB e PSDB serão os protagonistas na eleição de vereadores.


Homenagem

A Câmara de Vereadores de Rio Negrinho se prepara para a Sessão Festiva em homenagem a Casa da Amizade - Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) de Rio Negrinho, pelos relevantes serviços prestados ao município. Como forma de demonstrar o reconhecimento por esta entidade, no dia 10 de outubro de 2019, às 19 horas, o Poder Legislativo fará as festividades no Plenário.


Dificuldades

Com a mudança do trânsito no Bairro Oxford caminhões que carregam diariamente em uma das grandes empresas da região, são obrigados a sair por outra rua não asfaltada e tendo que passar por esses transtornos que vemos nos vídeos. Com a palavra a secretaria de infraestrutura e Detru, do governo da Era de Ouro.


Empregos

A geração de empregos em Santa Catarina teve um saldo positivo de 6.529 postos de trabalho em agosto, o melhor resultado para o mês dos últimos cinco anos. Com a criação das vagas, o estado chega a 60.322 novos empregos neste ano. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira, 25, pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.


Empregos II

Pelo quinto mês seguido, o Brasil teve saldo positivo no emprego formal. Em agosto, a expansão foi de 121.387 vagas, decorrente de 1.382.407 admissões e de 1.261.020 desligamentos. No acumulado de 2019, foram criados 593.467 novos postos. No mesmo período de 2018 houve crescimento de 568.551 empregos.


Divergências

Respostas a pedidos de informações sobre obras paradas mostrou divergência entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura. O primeiro relatou 43 obras paradas e o segundo, cinco, circunstância que repercutiu na sessão de quarta-feira (25) da Assembleia Legislativa.


Divergências II

“O TCE apresentou levantamento de 65 obras paradas no estado, dentre elas 43 do estado, isso fez que nossa equipe fizesse pedido de informação ao TCE que encaminhou a relação das obras. Já o pedido de informação ao governo a resposta foi cinco, este é o número de obras que a secretaria respondeu”, informou João Amin (PP).


Moro em SC

A Acaert já tem fila de espera de convites para a palestra do ministro Sergio Moro na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, no Tribunal de Justiça. Todos os 465 lugares do auditório do Judiciário já foram ocupados pelos convites distribuídos. O número de solicitações cresce a cada dia.