BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Repúdio

Moção de Repúdio de autoria do vereador Edimar Geraldo Salomon – PROS, endereçada ao Governador do Estado de Santa Catarina, ao Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, aos Senhores e Senhoras Deputadas Estaduais, ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e a Procuradoria Geral de Contas do Ministério Público de Contas de Santa Catarina sobre os super salários recebidos pela Diretoria da CELESC, bem como sobre o conflito de interesses do Diretor Presidente durante mais de um ano e o empréstimo milionário de mais de quinhentos milhões de reais após o maior episódio de desabastecimento de energia elétrica da história que se abateu sobre Santa Catarina em plena pandemia do COVID-19.


Quer saber!

Ofício do Promotor Eleitoral Djonata Winter, endereçada à Câmara de vereadores de São Bento do Sul, solicita informações sobre o julgamento e informação do resultado das contas anuais do Prefeito junto ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.


Lei Daguimar

Projeto de Lei Legislativo nº 116 de 2020 - Autor: Daguimar Nogueira - Dispõe sobre a proibição de inauguração e/ou entrega de obras públicas municipais inacabadas, que não estejam em condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato.


IML

O vereador Jaime Lima – PSDB, questionou o governo do estado pela interdição do Instituto Médico Legal – IML, pela vigilância sanitária. Na sequencias os demais vereadores também cobraram ações do governo do estado. Mas todos já sabemos que nossa região não tem representação, e quanto tinha também não resolvia nada.


Binário

Hoje foi liberado mais uma mudança do discutido e polêmico binário no centro de São Bento do Sul, a mão inglesa na Rua Barão do Rio Branco. Sobre as críticas recebidas o vereador Marco Redlich, disse que antes de implantar foram feitos estudos durante o plano municipal de mobilidade. “Não foi no achismos”, justificou.


Demissões

O vereador Edimar Salomon – PROS, voltou a tecer duras críticas pela demissão de 79 professores ACTs. “A prefeitura preferiu gastar R$ 260 mil na pintura de uma escola, do que manter o salário destes professores”, criticou.


Recursos

O vereador Daguimar Nogueira, informou que pelo relatório apresentado na Alesc, São Bento do Sul, recebeu R$ 9 milhões para o combate ao coronavírus. Agora é precisa saber onde foi efetivamente aplicada essa grana toda.


Casos novos

E os novos casos de coronavírus continuam aparecendo na região. Em São Bento do Sul, mais 13 casos confirmados, somando agora 270. Em Rio Negrinho, 116 e Campo Alegre, 16 casos.


Em SC

Santa Catarina chegou a 54.414 casos confirmados de Covid-19, sendo que 45.061 estão recuperados e 8.659 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nesta segunda-feira, 20. O novo coronavírus causou 694 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,28%.

No Brasil

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 14.729.037 contaminados e 610.565 mortos no mundo. No Brasil são 2.118.646 contaminados e 80.120 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.