• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Avançou

O vereador e ex-prefeito Fernando Mallon – MDB classificou como positiva a reunião do partido com o pré-candidato do PSD, empresário Ismar Becker. Parece que os primeiros passos para uma coligação estão evoluindo.

Avançou II

Outra constatação é que o PSD para chegar no comando da prefeitura precisa de um aliado com força estrutura partidária. Pois somente promessas não são suficientes.

Na outra ponta

O PSDB continua insistindo com um candidato que está inelegível e o PP com o atual prefeito que acumula um desgaste natural para concorrer a uma reeleição. Os demais candidatos estão em partidos sem estruturas.

Confusão

Os prefeitos estão perdidos no que se refere ao combate ao coronavírus, o governo do estado só aperta o cerco quando o Ministério Público entra na cobrança. Mas a situação é grave.

Já no caso

Do prefeito Magno Bollman, sua maior preocupação é o binário, que hoje pela manhã deu sua primeira respostas as mudanças na Augusto Wunderwald. Filas desde o antigo posto do Bento. Mas como dizem os entendidos da prefeitura, quando for finalizado vai ficar muito bom.

Em SBS

Até às 16:30 horas do dia 19 de julho de 2020, foram confirmados 257 casos de Coronavírus

(Covid-19), sendo 179 já recuperados; 69 em isolamento domiciliar, 01 em enfermaria, 02 em uti e 6 óbitos. - Casos Suspeitos: 9, - Casos Confirmados: 257, - Casos Recuperados: 179, - Casos Descartados: 239.

Em RN

Até ontem, Rio Negrinho teve mais três confirmações de coronavírus (Covid-19). Com isso, o número total de pessoas já contaminadas na cidade chega a 109. Desse total, uma pessoa está internada na UTI. Rio Negrinho registra ainda oito casos suspeitos da doença, aguardando o resultado de exames por parte do Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina). Há, ainda, 73 pessoas já totalmente recuperadas da doença, e 36 em tratamento.Entre os que seguem em tratamento, há um homem de 64 anos que está na enfermaria do hospital de Mafra. Outra paciente, uma mulher de 68 anos, está internada na UTI também em Mafra.


Em CA

Em Campo Alegre foi registrada a primeira morte por coronavírus, uma mulher de 63 anos, que estava na UTI de Canoinhas. Até ontem a cidade registrava 16 casos confirmados, 9 recuperados e 6 em tratamento.


Em SC

O Governo do Estado informou que há 49.781 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, sendo que 39.896 estão recuperados e 9.297 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nesta quinta-feira, 16. Desde o início da pandemia, 588 mortes já foram causadas pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,18%.


No Brasil

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 14.508.892 contaminados e 606.206 mortos no mundo. No Brasil são 2.098.389 contaminados e 79.488 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.


Contaminado

O Deputado federal Darci de Matos testou positivamente para a Covid19. Está enviando mensagens aos amigos, eleitores, etc. E destaca que está tomando os seguintes medicamentos: Hidroxiclroquina, Adera D3, Azitromicina, Sigma-clav BD e Decadron (corticoide). Impressionante como quase cinco meses depois e milhares de mortes pelo caminho agora ganha força a defesa da hidroxicloroquina e a da cloroquina para fortalecer o sistema imunológico no combate ao vírus. Nesse ponto, reconheça-se, Jair Bolsonaro, apesar de muito atacado, largou na frente muito, mas muito antes da esmagadora maioria.