• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Oficial

A ex-vereadora Adriane Ruzanowsky – MDB, informou ontem atrás de redes sociais, que o seu nome está á disposição do partido como pré-candidata a prefeita. A princípio tem como vice o ex-prefeito e atual vereador, Fernando Mallon.


Nas redes

O empresário Ismar Becker – PSD, também continua fazendo pequenas palestras sobre administração e experiências de países e empresas. Ismar é o pré-candidato a prefeito.


Nas redes

Os demais que se dizem pré a prefeito ainda não entraram de cabeça e mais firme na internet. E todos sabem que devido a pandemia essa será a ‘janela’ mais fácil de chegar com suas proposta e ideias a população.


Ninguém confirma

Mas as conversas entre partidos (leia-se pré-candidatos) em São Bento do Sul, continuam a topo vapor. Parece que descobriram que sozinho não chegam a lugar nenhum. O Tomazini que o diga!


Obras

Em Rio Negrinho a administração de Julio Ronconi – PSDB, continua com várias obras de pavimentação. Nesta terça-feira, deu início à pavimentação da rua Luiz Graff, no bairro Vila Nova. Essa avenida liga a BR 280 à região do Cemitério Parque da Colina, e é considerada como um das vias estruturantes da cidade, já que permite se criar uma nova rota para que os veículos acessem o Centro da cidade, e vice-e-versa.


Economia

O senador catarinense Jorginho Mello – PL, é o relator do projeto de lei complementar – PLC, que prevê, além de resolução de processos litigiosos, prorrogação de 60 para 180 dias do prazo para adesão ao Simples Nacional. Pela lei, sancionada em abril, as micros e pequenas optantes pelo Simples Nacional precisariam de uma lei complementar para aderirem às novas regras de negociação. O projeto aprovado supre esta lacuna.


Positivo

Desde o dia 2 de junho, o Estado de Santa Catarina é considerado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) o Estado com melhor gestão do combate à Covid-19 do Brasil. Por mais de um mês, SC apresenta a melhor pontuação nas sucessivas edições Ranking Covid-19 dos Estados, que considera nove indicadores.