BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Pré-candidatos

Em São Bento do Sul, entre os que se dizem pré-candidatos, o prefeito Magno Bollmann – PP, é o que tem mais experiência no executivo. Foi vereador e está no seu segundo mandato. Portanto, o povo já sabe como governa.


Pré-candidatos II

Já o pré do PSDB, Dr. Tomazini, foi vereador, e foi candidato a vice de Magno, quando perdeu para o MDB, foi candidato a prefeito e também candidato a deputado estadual.


Pré-candidatos III

No MDB Adriane Ruzanowsky, foi vereadora e secretária de educação. E tem como pré a vice o ex-prefeito e atual vereadora. Os dois com experiências.


Pré-candidatos IV

O pré do Podemos, Nivaldo Bogo foi secretário de obras, e está no segundo mandato de vereador. E na vida profissional é comerciante.


Pré-candidatos V

Edimar Salomon, que trocou o PP pelo PROS, está no sétimo mandato, e já foi secretário de agricultura, obras e chefe de gabinete, tendo assumido a prefeitura por 15 dias.


Pré-candidatos VI

O Ismar Becker, que até o momento não disputou nenhuma candidatura, tem uma carreira de sucesso como empresário.


Pré-candidatos VII

E ainda temos o Gilmar Pollum do PL, que hoje representa na região o senador Jorginho Mello e o deputado Nilson Berlanda. Além ainda do ex-vereador Lourival Castilho do PDT, que é também pré-candidato.


Choro!

Em reunião na última quinta-feira (9) da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, não conteve o choro ao narrar a situação crítica de um paciente da doença que está intubado em uma UTI de Santa Catarina. A escassez de anestésicos e outros medicamentos para intubação em todo o país tem sido a principal preocupação da comissão externa nestas últimas semanas. Realmente a situação é muito grave.