BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Finalmente

Os municípios da grande Florianópolis resolveram unificar os decretos municipais para combater o coronavírus.


Poderia

Ser tomada uma atitude igual aqui nos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Pois todos sabem que pessoas dos três municípios trabalham e se deslocam todos os dias.


Preocupação

Segundo as projeções das autoridades de saúde, o pico da pandemia em Santa Catarina, deverá ser no dia 24 de agosto. Portanto, os cuidados devem ser redobrados. Sem falar que oe leitos de UTI já ultrapassam os 70% em várias regiões.


Tucanos

O presidente do PSDB de São Bento do Sul, Dr. Tirso, afirmou que não é candidato a prefeito, e confirmou que o partido manterá o nome do também médico Dr. Tomazini como pré-candidato a prefeito, mesmo ele estando inelegível. “Vamos até o fim com o nome de Tomazini”, disse.


Tucanos II

Sobre se vai disputar a vereança, Tirso disse que ‘provavelmente’ vai ser candidato. Com isso o que se pode avaliar, é que os tucanos irão à justiça para tentar registrar a candidatura de Tomazini.


PP/PDT

Esta semana o PP – (leia-se) prefeito Magno Bollmann, esteve reunido com lideranças do PDT. Na pauta uma possível coligação.


Uma coisa é certa

Nenhum partido em São Bento do Sul, terá chances de eleger seu candidato sem uma coligação, ou na majoritária que é permitida, ou numa coligação branca, com apoio de outros partidos. Pois se tiver pelo menos 4 candidatos, a disputa será voto a voto.


Voltando

Pelo menos 3 ex-prefeitos da região estão tentando voltar a cena política, Vilmar Grosskopf – MDB de Campo Alegre, Alcides Grohskopf, hoje no PSDB em Rio Negrinho e Abel Schreiner – MDB. Ou como candidatos a prefeito, vice ou vereador.


Trânsito

Iniciaram hoje algumas mudanças no novo binário em São Bento do Sul, então cuidado com as alterações e orientações dos agentes de trânsito.