• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Recursos

A administração de Campo Alegre, teve um projeto de lei aprovado pelo vereadores, onde foi autorizada a contratação de R$ 2 milhões junto ao Badesc, para a pavimentação de pelo menos mais nove ruas. Para uma administração que tem investido forte e saúde e turismo, também tem dado atenção especial na pavimentação.


Recursos II

Já em Rio Negrinho, será lançado amanhã um programa do Avançar Cidades, que vai investir R$ 25 milhões em obras e serviços. Realmente uma boa hora para a administração de Julio Ronconi – PSB que vinha recebendo muitas cobranças.


Assistência

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social, evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Alegre, acontece amanhã, 24, na Sala de reuniões da Casa da Cidadania, das 13h30 às 17 horas.

A Conferência é um espaço legítimo para a participação da população, onde gestores, técnicos, prestadores de serviços e usuários se reúnem para juntos discutirem ações e alternativas para o fortalecimento das políticas públicas de Assistência Social. Buscando ações eficazes na prevenção e promoção da proteção social básica.


Natal Encantado

Enquanto Rio Negrinho está terceirizando o maior evento da cidade, o Natal Encantado, onde pelo menos 50 empresas já aderiram ao projeto, aqui em São Bento do Sul, não se nenhuma movimentação, pelo menos, por enquanto.


Congresso de Prefeitos

Iniciou ontem e vai até quinta-feira, em São José, o Congresso de Prefeitos, realizado pela Fecam, da região estão presentes o Magno Bollmann de São Bento do Sul e Julio Ronconi de Rio Negrinho. O prefeito de Campo Alegre está de férias, e preferiu ir pescar. Pois não precisa de mais congresso e seminários, para administrar bem sua cidade. E um aviso é proibido dormir durante as palestras.


Congresso de Prefeitos II

Durante o congresso a palavra de ordem é Inovação. Os novos fenômenos tecnológicos e sociais, combinados com a complexidade do cenário político, oferecem – e exigem – novas oportunidades e debates. Em tempos dinâmicos, é necessário ajustar a organização federativa e exercitar a capacidade de prever o futuro. Nessa missão, a FECAM propõe-se a debater “inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal”.


Congresso dos Prefeitos III

“Os investimentos e as novas tecnologias, além de nos ajudar a economizar nas árvores, na eliminação do papel e do custo ambiental, vão dar celeridade aos processos internos e nos permitir dar respostas mais rápidas ao cidadão”, afirmou o presidente da Fecam, Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão. “Por isso precisamos conhecer, adquirir, compartilhar, ampliar os usos desta tecnologia.” De acordo com Ponticelli, outros dois assuntos – sustentabilidade e gestão eficiente – são os temas centrais dos debates.


Dona Francisca

E continuam a acontecer sérios acidentes na Serra Dona Francisca, principalmente na primeira curva. E também os pedidos de atenção do governo e deputados, continuam sendo esquecidos nas gavetas.


Homenagem

A representação catarinense no Senado deu, nesta terça-feira, mais uma demonstração de civilidade política na inauguração da Sala Luiz Henrique da Silveira, a sala do cafezinho anexa ao plenário e a mais frequentada pelos senadores.


Um WC só

A partir de agora, empresas com até dez trabalhadores poderão ter apenas um banheiro individual de uso comum entre os sexos, desde que garantida a privacidade. Até então, era obrigatória a instalação de banheiros masculino e feminino, qualquer que fosse o tamanho do empreendimento.