• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mais um

E o Dr. Tomazini foi derrotado em mais um processo. Desta vez a justiça julgou improcedente uma ação judicial contra o secretário de saúde, Dr. Manuel Del Olmo. O advogado do doutor não tem dado uma dentro.


Polêmica

O vereador e radialista Jaison Sabino – PSDB, que entrevistou o Dr. Tomazini no dia 30 de junho, continua preocupado, se a lei eleitoral autorizava ou não esse programa no último dia permitido para que radialistas e pré candidatos. O vereador sustenta que o prazo era o do dia 03 de julho. É esperar para conferir.


Visita

Depois da visita ontem em São Bento do Sul, da vice-governadora Daniela Cristina Reinehr –PSL. Ela ouviu pedidos do prefeito e de secretários, sobre os prejuízos causados pela ciclone extratropical. A pergunta que fica é para quem ela vai entregar esses pedidos, já que ela rompeu com o governado Carlos Moisés – PSL.


Falando em visitas

Notícias dão conta que o presidente Bolsonaro – sem partido, deve fazer um voo no Estado, para ver os prejuízos causados pelos ventos. Outra pergunta que faça, será no helicóptero vai o governador ou a vice. Pois todos sabem que o governado está rompido com o presidente. Mas a vice não.


Décimo terceiro

Os servidores municipais da Prefeitura de Campo Alegre que solicitaram junto ao serviço pessoal receberão nesta sexta-feira, 03, a primeira parcela do 13º salário, correspondente a 50% do vencimento.Com a antecipação, a expectativa é que a economia local fique aquecida. A Prefeitura Municipal de Campo Alegre está injetando nas contas do funcionalismo público o total de R$ 417.375,97.


Décimo terceiro II

Já em São Bento do Sul, o prefeito Magno Bollmann – PP, anunciou a antecipação para o dia 10 e de julho. Com isso vai injetar R$ 4 milhões na economia do município com a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores.


Eleições

Os deputados federais, depois de alguma controvérsia, aprovaram o texto que veio do Senado. A eleição foi adiada, na prática, por 42 dias. De 4 de outubro para 15 de novembro em seu primeiro turno. A segunda rodada ficou para 29 de novembro.


Eleições II

Então será assim, aqueles prefeitos que estiveram fazendo um bom trabalho para combater o coronavírus, terá mais chances. E os vereadores que diminuíram seus salários para ajudar na pandemia também.