BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Crime

A justiça determinou ontem a retirada da internet do vídeo com falsas denúncias contra Silvio Dreveck, sob pena de multa diária de R$ 500.


Crime II

Os demais vídeos acusando e postando notícias falsas, também já chegaram ao MP, e devem geram processo contra o tal malacabado, que deve ser de um gabinete do ódio.


Crime III

Além de que “fake news” são “uma forma de imprensa marrom que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais”. Em suma, na sua tradução livre, “fake news” significa “notícia falsa”, uma “mentira”.


Casa Eichendorf

O vereador Edimar Salomon – PROS, está juntando provas e documentos sobre o absurdo gasto de mais de R$ 700 mil para a reforma da Casa Eichendorf. E o destino da papelada será os órgãos competentes de investigação, entre eles a justiça federal.


Risco

O transporte coletivo que é feito pela empresa Rainha, e que teve uma queda de 70% dos passageiros após o retorno, está prejudicando a empresa e isso poderá acarretar em uma decisão de parar tudo.


Repercussão

Os 20 novos casos na empresa I.G. ainda estão causando muita preocupação na comunidade. Agora a cidade de São Bento do Sul está com pelo menos 11 casos.Sem falar na região três já estão na UTI. E já se fala em uma segunda onda do coronavírus.


Não gostei dele!

“O nome do coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Estado (PMSC), “não passou pelo crivo do presidente Jairo Bolsonaro” como candidato a assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). A informação é do coronel da reserva Marlon Tezza, presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares (Feneme), em comunicado enviado para integrantes da entidade nesta terça-feira (23) ao qual o Portal JusCatarina teve acesso. Em um trecho da mensagem, o presidente da Feneme diz que o nome do ex-comandante da PMSC “foi descartado, não por critérios técnicos, mas sim por outros motivos que não foram explicados”.