BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Preocupante

Uma servidora (estagiária), apresentou diagnóstico positivo de coronavírus na quarta-feira passada na prefeitura de São Bento do Sul, mesmo assim somente ontem a comunidade ficou sabendo. Os demais servidores se dizem preocupados, pois já deveria ter sido fechada a prefeitura pelo menos por 14 dias. Até por que, a comunidade também frequenta as dependências da prefeitura.


Hospital

O diretor do Hospital Sagrada Família, Renato Figueiredo, diz que os recursos aprovados pelos vereadores não podem ser investidos em UTI, pois segundo ele somente o estado pode fazer isso, na medida da necessidade. Então tá!


Hospital II

O diretor também rebateu as críticas dos vereadores, sobre a falta de transparência nas prestações de contas. E que nenhum vereador, muito menos a Câmara solicitou nenhuma prestação de contas oficialmente, e que as contas estão todos certas e dentro do que determina as regras. Então tá!


Farelo

Mudando um pouco de assunto, mesmo eu não sendo pedreiro e nem engenheiro civil, dá para ver que a construção das divisórias para as canaletas para ciclovias, não tem consistência nenhuma, é só uma encostadinha e tudo fira farelo, pois não tem nem pedra, muito menos ferro nas estruturas. É o fim da picada, e o fim do dinheiro do contribuinte. Sem falar que fiscalização zero também.


Enquanto isso

O prefeito Magno Bollmann – PP, comemora mais uma assinatura de empréstimo de R$ 17 milhões para serem investidos em várias ruas e na reforma do prédio do antigo Fórum. Só não se sabe quando vem essa grana toda. Com certeza isso tudo fica para o próximo prefeito.


Respiradores

Chega me dar nojo, a CPI dos respiradores na Alesc. Foram pagos R$ 33 milhões e adiantados, e pela acareação de ontem, ninguém autorizou a dita compra. Tenham dó!


Respiradores II

Agora o próprio governador Carlos Moisés – PSL, vai depor na CPI. Mas nem precisava, já sabemos que ele vai dizer que não sabia de nada.


Presente

Está praticamente definido o adiamento da eleição e um novo calendário eleitoral deverá ser elaborado, com datas para as convenções partidárias, propaganda eleitoral e tudo mais. Mas tudo índica que o primeiro turno será na segunda quinzena de novembro e o segundo já em dezembro. Então, senhores eleitores, já podem embalar o presente de Natal para muitos políticos. O meu será um bilhetinho dizendo voltem para casa e nunca mais apareçam nas prefeituras e Câmaras.


Cuidado

Hoje ao passar pela delegacia em São Bento do Sul, às 05:30, tinha pelo menos seis carros da polícia, tipo DEIC e outros. Melhor alguns políticos da cidade, evitar a rua da delegacia. Pode ser reconhecido.