BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Triste

Morreu ontem no Hospital Sagrada Família, o primeiro paciente de Covid-19 em São Bento do Sul. Trata-se de um paciente de 90 anos que estava internado na UTI. Pelas últimas atualizações no município ainda existem 34 casos confirmados. Devido a doença não será possível realizar velório. Nossas condolências à família.


Triste II

Enquanto isso, a prefeitura e o hospital travam uma disputa, ou melhor, uma briga. O hospital diz que não dá lucro instalar mais UTIs, de outro o secretário de saúde, diz que por ser o hospital particular, não pode interceder.


Triste III

Mas sobre o cidadão, ninguém fala ou defende. O melhor seria as duas partes, hospital e prefeitura se unirem nesse momento e recorrer as autoridades estaduais e federais, na busca de mais recursos.


Ou então

Que que seja feita uma cobrança pela Câmara para investigar onde foram colocados os recursos, que já chegaram para o hospital.


Transporte

A partir de segunda-feira, os ônibus urbanos devem retornar em São Bento do Sul, com regras específicas – 60% da capacidade total, os passageiros devem obrigatoriamente usar máscaras, e horários especiais para idosos, e higienização dos veículos, entre outras.


Clima quente

Na sessão da Câmara de São Bento do Sul, nesta segunda-feira, o clima deve esquentar entre dois vereadores. Um deles vai escutar poucas e boas.


Clima quente II

Na CPI dos respiradores, a acareação entre os três principais investigados no caso dos respiradores é muito aguardada nos meios políticos e jurídicos do Estado. Os ex-secretários Douglas Borba e Helton Zeferino, e a servidora de carreira Márcia Pauli, estão no epicentro do escândalo.


Em SC

O Governo de Santa Catarina informou que há registro de 10.532 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 6.442 estão recuperados e 3.934 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nesta quinta-feira, 4. O novo coronavírus já causou 156 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,48%.


No Brasil

Após 100 dias do primeiro caso, o Brasil ultrapassou a Itália em número de mortes pelo novo coronavírus. Com 1.473 novos óbitos registrados nas últimas 24 horas — novo recorde diário, o País atingiu a marca de 34.021 vidas perdidas pela covid-19, tornando-se o terceiro em número de mortos, segundo ranking da Universidade Johns Hopkins, às 19h, desta quinta-feira, 4.