BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Erro jurídico

Só faltou o juiz dar aquele célebre despacho no caso da defesa do Tomazini – Deixo de receber a ação, por inépcia da inicial.


Erro de foco

E o condenado e inelegível Dr. Tomazini, continua atacando a comissão que o condenou a perda do cargo e ainda dizendo que foi uma perseguição política. Será que o Tomazini que foi candidato a vice do Magno Bollmann, não esqueceu que há mais de dez anos junto com pelo menos 11 médicos estavam cumprindo um acordo ilegal. Já deu”


Mais com menos

Ontem o pré do Podemos, vereador Nivaldo Bogo, na entrevista ao nosso programa Palavra Livre na Liberdade FM, disse que mesmo com poucos recursos, vai implantar um projeto se eleito, de fazer mais com menos. Mas isso é difícil se não tiver um planejamento.


Preocupação

Esta semana começou quente no que se refere ao hospital, devido a triste notícia de que a primeira vítima morreu esta semana, o Hospital Sagrada Família tem somente duas vagas de UTIs para receber pacientes graves com Covid-19. Hoje existe apenas um leito reservado. Então devemos continuar se protegendo e protegendo os seus semelhantes.


Trânsito

Uma perguntinha, será que as divisas para a ciclovia, que estão sendo feitas com concreto simples vai aguentar, pois na frente do Fort Atacadista, um trecho já virou farelo. Por não se coloca tachões.


Em São Bento do Sul

Até às 16:30 horas do dia 02 de junho de 2020, foram confirmados 33 casos de

Coronavírus (Covid-19), sendo 21 já recuperados; 11 isolamento domiciliar; 1 em

UTI. Em Campo Alegre nenhum caso.


Em Rio Negrinho

Até ontem apenas dois casos suspeitos. O município adquiriu até o momento 500 testes rápidos, além de ter recebido do Governo do Estado outros 260 testes, e que estão sendo feitos em profissionais da Saúde, idosos dos lares existentes na cidade, e também em pacientes que apresentam sintomas a mais dias e que buscam atendimento no Centro de Triagem, sempre sendo feito a pedido do médico, que avalia a necessidade ou não, com base em parâmetros técnicos.


Em SC

O Governo do Estado informa que há 9.660 casos confirmados de Covid-19, dos quais 5.828 já estão recuperados e 3.684 permanecem em acompanhamento. O número foi divulgado nesta terça-feira, 2. O coronavírus já causou 148 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,53%.


No Brasil

Casos confirmados: 530.733 Casos ativos: 260.027 Casos recuperados: 240.627 Casos fatais: 30.079


Mundo Casos confirmados: 6.302.318 Casos ativos: 3.209.184 Casos recuperados: 2.716.924 Casos fatais: 376.210

Paraná Casos confirmados: 4,835 Casos recuperados: 1,971 Óbitos: 190


Tudo errado

Em entrevista a uma Rádio da Capital, nesta terça-feira à tarde, o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, frisou que as relações entre os poderes têm sido republicanas. “Mas podem melhorar,” sinalizou. O chefe do Legislativo também revelou que acredita que ainda dá para o governador resgatar o tempo perdido. Mas é preciso mudar. O governo de Moisés da Silva até aqui, sentenciou Júlio Garcia, não deu certo. A coluna concorda. O tal governo técnico foi um desastre. Não trouxe resultados administrativos e nem escancarou esquemas de malversação de verbas públicas.