• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Pesquisa

Esta semana está rolou uma pesquisa para saber como está a situação dos atuais pré-candidatos a prefeito em São Bento do Sul. Muitos não irão gostar dos resultados.


Aposta

O vereador e presidente do PROS, Edimar Salomon, segue como pré a prefeito, mas nos bastidores as conversas com o vereador seguem para compor numa aliança com um outro partido que hoje está em evidência.


Plano B

Uma pergunta que não quer calar, se acaso o Dr. Tomazini do PSDB, não consiga reverter a sua inelegibilidade, devido sua demissão do serviço público, quem será o candidato tucano. As apostas que o médico e ex-prefeito de Piên, Dr. Francisco Marques poderia ser a solução, com o também médico Dr. Tirso como vice. É esperar para conferir!


Pré-candidato

O empresário Willian Sabino do PSL de Campo Alegre, segue firme como pré a prefeito. Para o empresário, está mais do que na hora de o eleitor escolher uma terceira via para administrar a cidade, e para pôr fim à disputa entre MDB e PP/DEM/PSD, que já dura muitos anos.


Fecam contra

A Federação Catarinense de Municípios (FECAM), aliada ao sistema confederativo municipalista brasileiro, manifesta-se pela não realização das eleições municipais em 2020 e pela defesa da unificação dos mandatos políticos, com a realização de eleição geral em 2022. Nesta sexta-feira (29/5), às 18 horas, prefeitos e prefeitas participarão de videoconferência com deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense sobre o processo eleitoral em 2020 e seus encaminhamentos, solicitando apoio ao pleito da unificação.


Operação PF

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão na investigação que trata de fake news e ameaças a ministros do STF (Superior Tribunal Federal). Santa Catarina é um dos Estados onde as ordens judicias estão sendo cumpridas. Um dos endereços em Santa Catarina, é do empresário Luciano Hang do grupo Havan e do presidente do PTB, Roberto Jeferson, do famoso Centrão que apoia o presidente Bolsonaro.


Fort

Hoje São Bento do Sul conta com mais um mercado atacado e varejo, trata-se do Fort Atacadista. A concorrência nesse setor, sempre é benéfico para o consumidor.


Pedido socorro

O governador Carlos Moisés da Silva está tentando, de todas as maneiras, se reaproximar do MDB. Depois de errar o alvo e promover almoço-familiar para Eduardo Pinho Moreira, o governador acerta o foco ao fazer contato com o deputado federal Celso Maldaner. O encontro deve ser na semana que vem. O irmão do presidente estadual do Manda Brasa e presidente de honra da seção estadual do partido, ex-governador Casildo Maldaner, também foi convidado.