• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Pavimentação

A pavimentação da ‘rua da delegacia’, ficou muito boa, apesar que já apareceram alguns buracos, mas que devem ser consertados. Pois a empresa já entregou o serviço e se mandou.


Pavimentação II

Outro fato importante, na mesma via, é que estão nivelando as bocas de lobo após a pavimentação.


Entrega virtual

Hoje às 16 horas o prefeito Magno Bollmann entrega via internet oficialmente as obras de saneamento.


Vantagem

O prefeito Magno Bollmann leva uma certa vantagem na sua empreitada para a reeleição. Além da caneta, visita obras todos os dias e conversa com eleitores. Já os demais pré, apenas fazem reuniões e prometem que tudo vai mudar.


Diferente

O pré Ismar Becker – PSD, continua através de lives falar de economia e o enfrentamento pós pandemia. Mas os seus eleitores e seguidores estão ansiosos mesmos para saber, se eleito, como vai governar numa crise que já está instalada.


Os demais

Pré como Edimar Salomon – PROS e Nivaldo Bogo – Podemos, por exemplo, pouco tem usado a internet para seus comentários sobre os fatos atuais.

A grande pergunta

Os pré em São Bento do Sul, irão utilizar a imagem do presidente Bolsonaro, ou irão dar uma de ‘João sem braço’?


Covid-19

Em São Bento do Sul chegaram até às 16:30 horas do dia 19 de maio de 2020, a 11 casos confirmado de Coronavírus (Covid-19), sendo 7 já recuperados; 1 isolamento domiciliar; 3 enfermaria. Em Rio Negrinho até ontem, além dos 8 casos confirmados, dos quais 7 já estão recuperados e apenas um segue em isolamento em casa, mas sem sintomas mais graves do Covid-19. E Campo Alegre segue apenas um caso suspeito.


Em SC

O Governo do Estado relatou que há um total de 5.413 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 3.072 se curaram e 2.250 estão em acompanhamento. O dado foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em pronunciamento nesta terça-feira, 19. A doença respiratória já causou 91 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,7%.


No Brasil

Nas últimas 24h, 6.335 pessoas se recuperaram da doença. Até o momento, o país registra 17.971 óbitos, sendo que 1.179 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Desse total, 225 mortes ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outras 3.319 estão em investigação.


Cirurgias eletivas

Em reunião com o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e representantes de entidades médicas, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que nesta quarta-feira, 20, o governo do Estado fará o anúncio da retomada das cirurgias eletivas. Procedimentos médicos que não fossem de emergência ou urgência estavam suspensos desde o mês de março devido à pandemia de Covid-19. O regramento e os critérios para a retomada serão definidos em portaria que será publicada no diário oficial.