BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Reforço

O PSD do prefeito Rubens Blaszkowski, o qual é presidente, abonou ontem as fichas de novos filiados. Entre eles o seu chefe de ganinete, Jefferson Cunha, entre outras lideranças. Sobre as eleições de 2020, Blaszkowski, defende uma coligação entre DEM e PP, mas não descarta uma chapa pura do PSD.


Férias

A partir de segunda-feira, o prefeito Blaszkowski, deve sair em férias por alguns dias. O vice Sebastião Kons, deve assumir interinamente.


E depois

Muitas críticas vem dos vereadores de oposição, contra as administração administrações municipais. O que de um certo ponto é normal. Eu digo de um certo ponto, por que somente a crítica sem apontar sugestões de soluções, não resolve nada, e fica parecendo politicagem para chegar no poder.


E depois II

Quando chega um novo prefeito, logo, logo, percebe que não existem dinheiro para fazer o que se prometeu no palanque. No ano que vem, teremos eleições, então que esses que estão loucos para chegar na prefeitura, comecem a mostrar de fato de onde vai vir o dinheiro para essas promessas.


É bem assim

O político se mete em falcatruas e outras politicagem, e depois simplesmente diz que vai mudar de partido, por não tem espaço. Mas não adiante a sua ‘índole’ vai junto seja lá para onde for.


Mirins

Os Vereadores Mirins de São Bento do Sul, participaram nesta quarta-feira, do “X Encontro Estadual de Vereadores Mirins” em Florianópolis, realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc. Acompanharam o jovens Edis, os coordenadores do projeto Djoni Pinheiro e Simone Baum.


Mirins II

Os Mirins tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre política e sobre o papel do Poder Legislativo, bem como promover a troca de experiência entre as câmaras de vereadores que desenvolvem o Programa de Vereadores Mirins. O encontro também sensibilizou as demais câmaras para a criação ou ampliação da iniciativa, já que apenas um quarto dos municípios catarinenses desenvolve esse tipo de projeto.

Mirins III

A presidente da Escola do Legislativo, deputada Marlene Fengler, entende que o encontro de vereadores mirins é uma das atividades mais interessantes promovidas pelo Poder Legislativo, já contribui para a formação política dos jovens. Além da deputada e presidente, o evento também contou com a presença dos deputados Milton Hobus, Laércio Schuster, Ivan Naatz e Jerry Comper. A programação incluiu apresentações culturais e palestras.


Turismo

Acontece no dia 30 de outubro na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, o I Hackathon Destinos do Quiriri; o lançamento da Marca Destinos do Quriri, que será mais que uma marca um novo conceito regional de turismo. A comissão é formada pelos gestores de turismo dos 4 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Quiriri. A diretora de turismo Luiza da Silva e sua equipe então comemorando mais esse importante passo para o desenvolvimento do turismo regional.


Natal

Mas falando em turismo e turistas, até agora não ouvi e nem vi, nada em relação aos preparativos dos eventos natalinos em São Bento do Sul. Espero que seja mais luminoso e brilhante do que o ano passado.


Desprezo

Embora Santa Catarina tenha 70% da preferência dos votos para Jair Bolsonaro, seu governo trata o Estado com desprezo, pelo menos no que se refere à destinação de recursos. Isto é o que constata o deputado Darci Matos (PSD) ao condenar a proposta de orçamento da União para 2020.