BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Bogo X Daguimar

O vereador Nivaldo Bogo – Podemos, rebateu o vereador Daguimar Nogueira – PSL, que tem feito duras críticas contra funcionários, do Hospital Sagrada Família, que não estão trabalhado em favor do povo de São Bento do Sul. Para Bogo não se pode generalizar, pois o hospital tem uma grande importância para a comunidade. Sobre a prestação de contas do hospital, cabe apenas de verbas públicas recebidas. Esse mal acabado do Daguimar deveria citar os nomes, pois muitos profissionais lá trabalham, inclusive o meu filho.


Rebateu

O vereador Fernando Mallon - MDB rebateu as críticas recebidas pelo Silvio Vieira, o galo, dizendo que mesmo assim está de portas abertas para conversas com seus ‘algozes’. “Até posso não ser a renovação, mas sou experiência, mas a Adriane Ruzanowsky poderá a ser a primeira mulher a concorrer à prefeitura.


Destaques

O vereador Marco Redlich – PP, ressaltou alguns eventos que acontecem na cidade. Entre eles a Semana do MEI online, entre os dias 18 e 22, sobre a atual situação da economia em tempo de pandemia. Também falou sobre a entrega de Kits escolares, 180 mil reais, para famílias de alunos mais necessitados.

Recursos

Rodrigo Coelho, Deputado Federal catarinense, destinou a emenda parlamentar no valor de R$ 127.192,00 para o município de São Bento do Sul. “Esse dinheiro já está na conta do Fundo Municipal de Saúde. É satisfatório poder ajudar a cidade e os moradores, ainda mais em tempos de pandemia. Tenho certeza que todo suporte financeiro, nesse momento, é crucial para que municípios como o de São Bento do Sul consigam ofertar mais saúde aos seus habitantes”, analisa Coelho.


Números Brasil

O Brasil registrou até as 19h desta quarta-feira (13) o total de 188.974 casos de coronavírus e confirmou a recuperação de 78.424 (41,5% do total) pacientes. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil.


Números Brasil II

Até o momento, são 13.149 mortes provocadas pela doença, que mantém a taxa de letalidade de 7%, considerando o total de casos confirmados. Nas últimas 24 horas, o país registrou 11.385 novos casos e 749 novas mortes, sendo que a maioria delas aconteceu em períodos anteriores, mas foi inscrita nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde somente de ontem para hoje, após conclusão da investigação. Outros 2.050 óbitos estão em investigação.


Em SC

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, confirmou que Santa Catarina já tem 4.332 casos e 78 mortes pelo novo coronavírus. A atualização foi feita durante pronunciamento, no início da noite desta quinta-feira (14). Os novos números significam alta de 512 casos e cinco mortes em 24 horas.


Em SC II

A taxa de letalidade está em 1,8%, o que deixa o governo tranquilo, segundo a pasta. Também são 2.333 pacientes recuperados, enquanto outros 1.921 são caracterizados como ativos. Os casos confirmados estão em 166 cidades, ao passo que as mortes são distribuídas em 40 cidades.


Na região

Em São Bento do Sul, ainda existem 10 casos suspeitos do Covid-19, Rio Negrinho e Campo Alegre, nenhum caso. Mas devemos nos proteger, usar máscaras, pois assim protegemos a nós e nosso semelhante. Essa á a nova normalidade.


Só multa

Sobre uma nota publicada, de que Magno Bollmann, poderia estar inelegível devido a condenação em segunda instância na Justiça Federal, devido ao ProJovem. A nota da assessoria de imprensa, diz que foi aplicada apenas uma multa, e portanto, isso não o torna inelegível.