BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Baixa

O ex-secretário de cultura e turismo, de Campo Alegre, empresário Ernesto Larsen, deixou esta semana o PP. Ernesto justifica dizendo que cansou de assistir a politicagem e somente alianças em benefício a poucas pessoas, e sem levar em conta o mais importante, que é desenvolvimento da cidade, da educação, saúde e turismo. “Já recebi convites de outros partidos, mas por enquanto vou ficar de fora”, ressaltou.


Cobrança

O vereador Edimar Salomon – PROS, aprovou requerimento cobrando esclarecimentos sobre o valor investido na reforma da Casa Eichendorf, cujo valor chega a R$ 513 mil, a serem gatos pelo Iphan. Para o vereador esse alto valor não fecha. Há 10 anos a casa está e reforma. Construído no final do século XIX. Serviu de residência ao casal de agricultores Gustav e Josefina Eichendorf e a seus descendentes. A Prefeitura adquiriu o imóvel a pedido do IPHAN, sendo seu último dono o Senhor Alceu Steffen, conforme Lei Municipal Nº 2.485, de 29 de dezembro de 2009.


Aprovado

A Câmara de vereadores de São Bento do Sul, aprovou as contas do exercício de 2018, que veio com a recomendação pela aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado, do mandato do prefeito Magno Bollmann – PP. Os vereadores mesmo aprovando com algumas restrições apontadas, alertam o executivo que as corrija a partir de agora.


Sonho

O vereador Marco Redlich – PP, comemorou esta semana as obras de revitalização após as obras de esgoto, nas Ruas Jorge Zipperer e Thomaz Vidal Teixeira, cuja obras foram por ele sugeridas em 2018. “Foi um sonho para mim realizado”, ressalta Redlich.


Pesadelo

Já para o vereador Edimar Salomon, diz que as suas indicações se tornam pesadelo. Sobre sua sugestão para que fosse construído um trevo no entroncamento entre as ruas Benjamim Constant e Carlos Zipperer, onde a Condor cederia o espaço.


Sinaleiro de ouro

O vereador Edi também questionou os valores de R$ 430 mil para a compra de 4 sinaleiros. “Acho um exagero esse valor”, criticou Edi.


Clonado

O vereador Jairson Sabino – PSDB, teve o seu celular clonado, onde pessoas pediram dinheiro emprestado, mas já foi resolvido. O vereador pede atenção que a bandidagem não descansam.


Renunciou

O vereador Marco Redlich renunciou à presidência do PP. Isso já faz parte de um acordo, onde em ano eleitoral, o presidente que disputará eleição se afasta do comando. Com isso assume o partido pela primeira vez uma mulher, a vice advogada Sandra Jelinski.


O2

O governador Carlos Moisés – PSL, está respirando por aparelhos. Ah, pois os aparelhos não chegaram e eram fantasmas....Então a falta de ar vai ‘matá-lo politicamente’ na CPI da Alesc.