BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Triste

Pelo andar da carruagem teremos uma eleição em São Bento do Sul, onde vamos ter que aguentar uma batalha de denúncias com golpes e contra golpes entre o prefeito Magno Bollmann e o médico Dr. Tomazini. Nós não merecemos esse lamaçal todo. Torço para que a justiça brevemente sentencie o caso dos médicos que supostamente não cumpriam horários. E se esse tal acordo existiu, que também a justiça se manifeste sobre isso.


Triste II

Pois acredito que os eleitores gostariam de escutar as propostas para nossa cidade, e não essas trocas de acusações. Já estamos passando por esta triste pandemia, e ainda temos que ouvir tantos descalabros.


Positivo

Então para ajudar sugiro que a partir de agora, vamos concentrar nossa atenção nas propostas dos demais pré-candidatos, Ismar Becker, Edimar Salomon, Adriane Ruzanowski, Gilmar Pollum e Nivaldo Bogo, para poder escolher certo em outubro. E deixe o Mango e o Tomazini, que continuem no octógono.


E ainda

Sobre eleição, se o prefeito Magno Bollmann, foi sentenciado em segunda instância pela Justiça Federal, pelo caso do PróJovem, então a ficha suja já o impediria de concorrer.


Obras

Finalmente a pavimentação da rua da delegacia está sendo realizada. E com a inauguração do Fort Atacadista, termos ares de cidade grande. As demais ruas pavimentadas e as novas calçadas também torna a cidade mais segura para os pedestres.


Obras II

Se as obras na cidade em São Bento do Sul, seria o passaporte para reeleição ou eleição, então o presidente do Samae já estaria eleito. Foi isso que ouvi ontem pelos corredores do poder.


Perguntar não ofende

Por que a secretaria de planejamento demorou tanto tempo para entender e construí um trevo alemão para a entra na rua Carlos Stiegler na Avenida São Bento, se os motorista há mais de um ano pedem isso.


CPI

Alesc define deputados que vão compor CPI dos respiradores. Sargento Lima (PSL) será o presidente da CPI. Proponente da Comissão, Ivan Naatz (PL) será o relator. Nesta terça-feira a Assembleia Legislativa definiu os nove parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a compra de 200 respiradores ao custo de R$ 33 milhões pelo governo do Estado. A CPI tem 120 dias para apresentar o relatório, mas o relator, deputado Ivan Naatz (PL), prometeu resultados mais cedo.


E para finalizar...

Eu como imprensa não vou calar a boca. Tanto que ontem eu o Cezar Miranda e o Paulo Rogério Tureck, voltamos pela quarta vez comandar o programa Palavra Livre, na FM Liberdade.