• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Aprovado

Mesmo com os votos contrários dos vereador Edimar Salomon – PROS e do vereador Fernando Mallon – MDB, o projeto do Samae para a aquisição de um terreno para a construção de uma usina de transportação de resíduos. Mallon justifica que votou contrário por que ainda não tem as licenças ambientais e o Edi, devido a fala de documentação no projeto. Mesmo assim, os vereador Mallon e Edi, reconhecem a importância do projeto. O terreno fica localizado ao lado do parque do Samae, medindo 1,700 m2, no valor de R$ 2.280,00.


Estiagem

Requerimento de autoria do vereador Ineir Miguel Mittmann, requer, por parte do Poder Executivo, estudos para que seja decretado estado de emergência no município de Rio Negrinho em virtude da estiagem prolongada.


Asa quebrada

Mesmo que o tucano Tomazini esteja com uma das asas quebrada, após ser “condenado” a devolver dinheiro por não trabalhar, os demais concorrentes não devem subestimar, pois ainda assim deve voar. Sem falar que se conseguir 18 mil votos, principalmente se na disputa tiver mais 4 concorrentes.


Penachos aparados

Os considerados penachos nobres no PP, estão encolhidos e com os penachos cortados e um pouco chamuscados, pois o grade pássaro branco, não vai abandonar sua intenção de concorrer à um novo voo, ou seja, à reeleição. Até por quê, no partido nenhum penacho nobre ou de baixa plumagem tem peito para enfrentar o todo poderoso. Talvez por não quererem estar no mesmo palanque que ave que foi pega surrupiando alpiste dos demais colegas. Querem distância de gaiolas.


Falando em pássaros

Os demais partido, como PSD, Podemos e PROS ainda estão avaliando a disputa, pois estão em partidos com pouca estrutura partidária, para poder levantar voo.

Em SC

Em coletiva transmitida pela internet, o Governo do Estado de Santa Catarina apresenta os dados da pandemia nesta segunda (04). Na última atualização do painel do Ministério da Saúde, que angaria dados das secretarias estaduais, aponta que no território catarinense há 2.519 pacientes confirmados e 52 mortes.

No Brasil

O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (4) os dados sobre a expansão do coronavírus no Brasil. O país tem 7.288 mortes pela doença e 105.222 casos confirmados. De domingo (3) para segunda-feira (4), o país teve mais 263 mortes pela Covid-19 e mais 4.075 casos confirmados.