BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Coitada

O governador Carlos Moisés para dar uma resposta rápida a denúncia de ter adquirido uma compra fraudulenta de R$ 33 milhões em equipamentos de respiração, simplesmente demitiu uma funcionária. Então essa funcionária tinha um poder considerável, - comprou, assinou tudo e pagou – E o secretário de saúde, não tinha conhecimento dessa grande compra. Tenha dó!


E o transporte

Governo de SC autoriza indústrias a operarem com 100% dos trabalhadores. Por pouco mais de um mês, setor precisou funcionar com metade dos funcionários como medida contra o coronavírus. Mas a pergunta que fica é a seguinte, como esses trabalhadores irão para o trabalho, a pé, já que o transporte coletivo continua sem autorização para voltar a funcionar.


Rio Negrinho

A assessoria de imprensa de Rio Negrinho informou ontem que foram confirmados mais dois casos de Covid-19. Ainda não foram informados detalhes sobre os casos. Com o caso do caminhoneiro de Rio Negrinho que está internado no Tocantins, soma três os casos. Portando, o alerta para que todos usem máscaras e se protejam.

São Bento do Sul

Com três casos confirmados, a cidade está em alerta. Pois segundo o secretário Del Olmo, o vírus está na cidade desde março. Em Campo Alegre, ainda nenhum caso.


No Estado

O número de casos duplicou em 15 dias, isso também é preocupante pois isso aconteceu após o relaxamento do isolamento social. Até ontem eram 1995 casos e 44 mortes.


No Brasil

As morte continuam subindo dia a dia, em 24 horas foram 474 mortes. A doença provocada pelo novo coronavírus, ultrapassou a marca dos 5 mil, chegando a 5.017. Na China, são 4.643.


Mas o nosso presidente – reage assim:

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse Bolsonaro, em referência ao próprio sobrenome. Sem nenhuma compaixão a essas famílias. É triste!

Tamo junto

Depois de descobrir que não reinventaria a roda da política no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro começou a ouvir dos partidos do Centrão a demanda pelo apoio à sua governabilidade. PSD, de Gilberto Kassab, pode herdar o Ministério da Agricultura. O Republicanos deve ficar com todo o segundo escalão da Saúde. A bancada da bala deve ser atendida na recriação do Ministério da Segurança Pública, e já tem um nome, o ex-deputado federal Alberto Fraga, do DEM – partido do presidente da Casa, Rodrigo Maia. Deputados do DEM, MDB e PSD já falam manso e pedem cautela sobre eventual processo de impeachment. É do jogo.


A frase:

‘Chega dos mesmos’, tão usada em São Bento do Sul, por candidatos a prefeito e vereador, a partir desse ano, não poderá ser usada pelo menos por 4 dos pretensos candidatos. Até por que, ou já foram candidatos, ou estarão no palanque com lideranças que há mais de 50 anos fazem parte do cenário.