BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

E agora

O presidente Bolsonaro, apoiou ontem as manifestações de seus seguidores, para o fechamento do Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal e a volta do AI-5. Numa atitude preocupante, pois isso seria um golpe.


E agora II

Portanto, está mais do que na hora dos pré-candidatos a prefeito em São Bento do Sul e região, se manifestarem se também apoiam essa loucura do presidente ou não. Nós eleitores precisamos saber. Já que numa ditatura, não existirá mais processos legislativos.

E agora III

Sobre esse apoio do Presidente 20 governadores assinaram um documento se manifestando contra essa sandice, inclusive assinado por governadores do partido do presidente. E agora!


E agora IV

O presidente também defende o fim do isolamento social, e o seu novo ministro marionete, ainda disse se também é a favor, mas nem precisa perguntar. Pau mandado!


Normal

Com o retorno de várias novas atividades liberadas, principalmente o comércio em Santa Catarina, a vida parece que está voltando ao ‘normal’. Mesmo assim ainda é muito preocupante essa situação. Portanto, devemos nos proteger e suar máscaras.


50%

Segundo dados do modelo epidemiológico utilizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina o isolamento social proporcionou uma queda de aproximadamente 50% da taxa de contágio (RT). Pois então.


Números

Em São Bento do Sul os dados:

- Casos Suspeitos: 0 - Casos Confirmados: 01 - Casos Descartados: 45 Casos de síndrome gripal: - Monitorados: 185 - Alta do monitoramento: 242


Rio Negrinho

Segundo informou o prefeito Julio Ronconi, a cidade continua sem casos suspeitos de coronavírus, tendo apenas 33 casos que são monitorados por nossas equipes de Saúde. O único caso confirmado aqui na cidade já está completamente recuperado.


Campo Alegre

Apresentou até ontem, 01 caso suspeito, 03 descartado, 08 monitorado e 09 alta. Numa situação bem confortável.


SC

O Governo de Santa Catarina atualizou ontem os números do novo coronavírus neste domingo (19). Esta é a primeira atualização em que o Estado ultrapassou a marca de 1 mil casos confirmados. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, há 1.025 pessoas contaminadas. A Covid-19 já causou 35 mortes no estado desde o início da pandemia.


Brasil

O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre o novo coronavírus neste domingo (19). Os dados mostram 115 novas mortes confirmadas em relação ao boletim de sábado (18), e o total chega a 2.462 até as 17 horas deste domingo. O total de casos também subiu. São 2.055 novos positivos em comparação a sábado. No total o País já tem 38.654 casos confirmados. São Paulo mantém a dianteira em número de casos e mortes. São 14.267 casos e 1.015 óbitos desde o início da pandemia.