BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Silêncio

Enquanto a coisa pega fogo no PP, o prefeito Magno Bollmann prefere ficar isolado, cochilando e sem se manifestar no sótão da prefeitura.


Silêncio II

Enquanto isso muitas promessas de campanha feita pelo prefeito seus vereadores e partidos aliados, também ficam no papel e no silêncio.


Esperança

Mas ainda resta esperança para São Bento do Sul, que já foi considerada cidade polo regional. E ainda acredito que vai aparecer um jovem com ideias novas e contemporâneas para nossa cidade crescer e sair do marasmo administrativo, que já impera há mais de quatro mandatos.


Esperança II

Pois somente um nome que não seja ligado aos velhos partidos e lideranças que já estão comandando a cidade por mais de 50 anos, poderá implantar novos projetos para a cidade. Pois até hoje quando lá chegam os velhos e conhecidos partidos, começa a perseguição, no estilo – ‘para esse não vamos fazer não é dos nossos’. Ou, ‘não podemos cobrar a construção de calçadas e ou mudanças no trânsito, pois nessa rua mora um dos nossos’. Ou ainda, ‘não vamos terminar essa obra, por que é da oposição’. E assim caminha nossa triste cidade.


Mas infelizmente

O que temos hoje como candidatos, o próprio prefeito Magno Bollmann, até por que ninguém do partido quer subir no palanque para dar explicações sobre as ‘cacacas’ feitas por Márcio Dreveck e companhia, muito menos sobre o aliado César Godoy. Sem falar que vem mais inquéritos por ai envolvendo aliados e comissionados.


Mas o que temos hoje

É o PP que quer continuar mandando na cidade e abrigando a companheirada, e de outro lado MDB, que quer voltar. E ainda o PSDB que não conseguiu emplacar como vice de Magno, muito menos chegar sozinho, e agora já pensa em uma grande coligação, para chegar no poder. De novo ainda nada.


Enquanto isso

Cerca de mil operários estão neste momento construindo a nova fábrica da WestRock em Três Barras, no Planalto Norte. A ampliação vai transformar a indústria na maior produtora de embalagens do Brasil e do mundo, com faturamento de quase 20 bilhões de dólares. Segundo o deputado Valdir Cobalchini (MDB) a WestRock investiu R$ 5 bilhões em SC. A cada dois minutos entra um caminhão na área de construção.


Enquanto isso II

Alí em Mafra o município cresce a todo vapor, e está novamente se tornando a “Pérola do Planalto”, nome que já ostentou a tempos atrás.


Enquanto isso III

Em nossa região, pelo menos o município de Campo Alegre, continua ostentado o nome de “Paraíso da Serra”, onde a atual administração vai deixar uma marca de obras, serviços e investimento em turismo, difícil de bater.


Enquanto isso IV

Em Rio Negrinho que elegeu um prefeito com mais de 68% dos votos, caminha para deixar uma triste marca, ou seja, somente a mudança no trânsito e a tentativa de construir um parque para o turismo religioso, tento Santo Antônio como ícone.

Enquanto isso V

Dizem que vai ter a tal da Expoama, e pelo que se sabe a festa foi terceirizada, mas pouca publicidade fez na mídia local. Gestão nota dez para os mal-acabados gerencia e comandam o evento.


‘Não vamos insistir na CPMF’

O presidente Bolsonaro declarou que não irá insistir na criação de um imposto nos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Bolsonaro afirmou que até se pode falar em CPMF e deixar o povo discutir, mas “não pode ser uma proposta de governo”.


Reforma da Previdência

Sobre a reforma da Previdência, que tramita no Senado, Bolsonaro declarou que, “se Deus quiser, este mês, tudo será resolvido”. “Há quantos anos tentaram fazer uma reforma da Previdência próxima da nossa e não conseguiram?”, perguntou.


Discurso na ONU

O discurso que o presidente Jair Bolsonaro fará na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na próxima semana, em Nova York, será “conciliatório”, mas reafirmará “a questão da nossa soberania e do potencial que o Brasil representa para o mundo”. O presidente prometeu um pronunciamento “diferente” dos feitos pelos presidentes que o antecederam na ONU. “Já comecei a rascunhar o discurso”, afirmou. Ele confirmou que no dia 23 decolará para os Estados Unidos para a abertura da Assembleia Geral da ONU.