• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Sozinho

O governador Carlos Moisés, está cada vez mais sozinho politicamente, está distante do governo federal, da Assembleia Legislativa e agora piorou a situação com sua vice.


Nota oficial

Depois de questionar o governador Carlos Moisés, a construção de um hospital de campanha, e pela repercussão, a vice-governadora, Daniela Reinehr, divulgou uma nota à imprensa:

“Em razão da contestação e questionamentos já levantados, inclusive pela mídia em geral, acerca da instalação do Hospital de Campanha em Itajaí e por responsabilidade do cargo que ocupo, apresento aos catarinenses minhas considerações, que visam acelerar a instalação de hospitais de emergência em Santa Catarina, com integridade e transparência, visto que não se pode correr o risco do contrato ser cancelado ou interrompido. Há grande preocupação com a lisura e transparência do processo, evitando qualquer tipo de suspeição que possa trazer sérias consequências, como a não efetivação do serviço.”


Positivo

Hoje pela manhã vi que a maioria das pessoas estão usando máscaras, até por que, os comércios estão cumprindo as exigências do uso.


Positivo II

Na nossa região, o Planalto Norte, ainda estamos bem longe da contaminação. Mesmo com casos em Papanduva, Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul, esses casos já estão curados. Mas nem por isso devemos relaxar.


Positivo III

Espero que essa crise ajude as pessoas a ver a vida e a higiene com sendo importante, muito mais do espaço ter, e sim o ser em respeito pelo seu semelhante.


Alerta

O secretário de saúde de São Bento do Sul, Dr. Manuel Del Olmo, continua alertando as pessoas para não relaxar no isolamento e claro, o uso das máscaras.


Em Santa Catarina

São 884 casos e 29 mortes por Covid-19 em Santa Catarina, segundo informações atualizadas em coletiva transmitida nesta quarta (15). Segundo o governador, a morte ocorrida nesta quarta foi de uma paciente de 80 anos, que pertencia ao grupo de risco.


Dados

Segundo o governador Carlos Moisés (PSL), são 98 em leitos de UTI, dos quais 63 necessitam de ventilação mecânica. São 57 confirmados (27 estão em leitos públicos, 30 em privados) e 41 suspeitos (30 na rede pública, 11 na privada). Porém, 111 pessoas tiveram alta e deixaram a UTI para leito de enfermagem.


Região

São Bento do Sul - Casos Suspeitos: 01, - Casos Confirmados: 01, - Casos Descartados: 34, Casos de síndrome gripal: - Monitorados: 185, - Alta do monitoramento: 221. Rio Negrinho, segundo divulgou o prefeito Julio Ronconi, tem 34 pessoas sendo monitoradas, além de 14 casos já descartados da doença. Em Campo Alegre, Campo Alegre, 05 monitorado, 07 em alta e 01 descartado.


Brasil

No Brasil os números ainda crescem todos os dias. Até ontem os eram os seguinte: Casos confirmados: 28,912, Casos ativos: 13,126, Casos recuperados: 14,026 e Casos fatais: 1,760.


Mundo

Casos confirmados: 2,072,288 Casos ativos: 1,415,962 Casos recuperados: 518,600 Casos fatais: 137,666


Preocupação

Os meses mais difíceis no combate à disseminação do novo coronavírus no Brasil devem ser maio, na região Sudeste, e junho, no Sul do país, afirmou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (15).