BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Atuantes

A administração do prefeito Julio Ronconi merece aplausos. Toda sua equipe está trabalhando nos projetos de ajuda às famílias mais necessitadas. Ontem mesmo encontrei o chefe de gabinete e secretário interino do desenvolvimento econômico, Alessandro Machado, carregando doações de alimentos. Bem diferente de São Bento do Sul, onde assessores diretos só andam de carro ‘para ver como estão as coisas nas ruas’.


Atuantes II

Sobre o uso das máscaras, o prefeito também orienta que utilizem ao sair de casa. Mas vai além, vai cadastrar costureiras e encomendar 90 mil máscaras a serem entregues pelo menos duas delas através das agentes de saúde.


Doações

Muitas empresas em São Bento do Sul estão fazendo doações de equipamentos e recursos para o combate ao vírus do coronavírus. Mas ainda é pouco, pois aqui temos duas grandes empresas do setor têxtil, que poderiam resolver facilmente a confecção de máscaras. Sem falar que algumas ao invés de aderir a MP 936, preferem demitir.


O fim da picada

É o mínimo que se pode falar, ver o prefeito Magno Bollmann andar pela rua sem máscaras. Meu Deus será que não tem ninguém para ajudar esse ‘menino perdido”.


Cine Gracher

A empresa proprietária do Cine Gracher, aderiu a MP 936, suspendendo os contratos dos funcionários por 30 dias. Os mesmos irão receber 30% do salário, e o restante vai ser completado através do seguro desemprego. Resumindo, esse valor será de 80% do que vinham recebido.


Números

Santa Catarina chegou ao número de 853 casos confirmados de Covid-19 e 28 mortes causadas pelo novo coronavírus. A atualização foi divulgada pelo governador Carlos Moisés em entrevista coletiva online no início da noite desta terça-feira, 14. O número de casos confirmados representa um aumento de 3,3% em relação ao dia anterior. Os dois óbitos que entraram nos registros são de idosas de 84 e 75 anos, de Braço do Norte e Camboriú, respectivamente. O número de municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus permanece 84, sem alterações em relação ao dia anterior. Há 18 cidades com registro de ao menos um óbito.


São Bento do Sul

Até às 16:30 horas do dia 14 de abril de 2020, foi confirmado 01 caso de Coronavírus (Covid-19). - Casos Suspeitos: 02 - Casos Confirmados: 01 - Casos Descartados: 32 Casos de síndrome gripal: - Monitorados: 184 - Alta do monitoramento: 217 As pessoas que se encontram em monitoramento são as que apresentam síndrome gripal, estes podem ser tanto sinais de sintomas do coronavírus, influenza ou outro vírus. Na classificação de monitoramentos a pessoa deve ficar em casa, pelo período de 14 dias, sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde.


Rio Negrinho

No município informou ontem o prefeito Julio Ronconi, explicou que felizmente, os dois casos suspeitos deram negativos. Desta forma, não temos nenhum caso suspeito neste momento na cidade e, o único caso confirmado o paciente já está totalmente recuperado. Campo Alegre, 05 monitorado, 07 em alta e 01 descartado.


Triagem

Em Rio Negrinho hoje entra em operação nosso Centro de Triagem para Doenças Respiratórias, que foi montado no Pavilhão dos Imigrantes e que atenderá das 7h às 19h. Desta forma, vamos retomar o atendimento às demais necessidades nos postos de Saúde, e casos de doenças respiratórias serão encaminhados ao Pavilhão.

Brasil Casos confirmados: 25,684 Casos ativos: 10,106 Casos recuperados: 14,026 Casos fatais: 1,552

Mundo Casos confirmados: 2,008,977 Casos ativos: 1,391,576 Casos recuperados: 486,674 Casos fatais: 130,727