BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Máscaras

Com a obrigação do uso de máscaras, decretado em São Bento do Sul, as pessoas precisam fazer o uso correto. E isso está em todos os sites e programas de TV. Senão não vai adiantar.


Máscaras II

Bem que a prefeitura de São Bento do Sul, através da secretaria de Assistência Social, poderia fazer doação de máscaras, e ou, doar panos para famílias produzirem, seria um ganho nesta hora de crise.


Hospital de campanha

Os vereadores discutiram a instalação de um hospital de campanha, que a princípio poderia ser na Promosul. Mas vamos com calma, e também ir atrás das informações, para não sair por aí falando besteira.


Orientação para o IPTU

O Departamento de Tributação da Prefeitura orienta os contribuintes que não efetuem os pagamentos da guia de IPTU à vista nesta semana. O sistema ainda não está atualizado com o banco e os pagamentos efetuados estão gerando juros e multa. A partir da próxima semana o sistema estará atualizado e não irá gerar estes juros e multa.


Retornando

As prefeituras de Rio Negrinho e de Campo Alegre, estão trabalhando novamente, e a de São Bento do Sul, somente amanhã retorna o atendimento ao público.


Números

Em Rio Negrinho, o prefeito informou que até ontem havia 2 casos suspeitos de coronavírus, cujos pacientes já passaram pela coleta de exames e que aguarda agora o resultado. “Ao todo, 12 casos já foram descartados na nossa cidade e apenas um foi confirmado, mas o paciente já está plenamente recuperado”, explicou.


Números II

Em São Bento do Sul, são 2 casos suspeitos, 01 confirmado, 32 descartados, 182 monitorados e 202 tiveram alta. Em Campo Alegre, números de hoje, são 06 casos monitorados, 07 tiveram alta e 01 descartado.


Números em SC

Em transmissão na tarde desta segunda-feira(13), o governador Carlos Moisés (PSL) confirmou 826 casos e 26 mortes pelo coronavírus. Na ocasião, o governador reafirmou a fala do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que o momento mais crítico será entre maio e junho. “Nós não temos nenhuma outra saída senão encarar essa realidade. Proteger nossas famílias e, em um ato de respeito, proteger as outras, com resguardo”, observa.


Corte solidário

Os Vereadores de Balneário Camboriú vão reduzir salários em 50%. A Lei foi sancionada nesta segunda-feira (13) pelo prefeito e vale, inicialmente, por 30 dias. Legislativo ainda adotou outras medidas de redução de despesas. E aqui em São Bento do Sul, ainda nada dos senhores edis.