• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Abertura

O Governo do Estado publicou, neste domingo (12), a portaria com as regras que devem ser seguidas por hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, cafés, bares, lanchonetes, comércio de rua e afins, que estão autorizados a funcionar a partir desta segunda-feira (13). Os comerciantes devem seguir as regras, e claro, serão fiscalizados.


Único

O Estado de Santa Catarina foi o único que liberou geral. Tomara que isso não seja a porta para o vírus. É esperar para conferir.


Máscaras

A orientação é que todos utilizem máscaras para sair de casa, mas pelo que eu tenho visto nas ruas muitos não seguem as orientações, uns com o nariz de fora, outro colocando a mão para arrumar, sem falar que outros ainda abaixam para conversar. É o fim da picada.


Números

O Governo do Estado informou que há 776 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina e 24 mortes causadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Os dados são do boletim atualizado neste domingo, 12.


Números na região

Em Rio Negrinho, monitorados 69, descartados 12, positivo 01 e suspeito 01. Em São Bento do Sul, Casos Suspeitos: 00, Casos Confirmados: 01, Casos Descartados: 32, Casos de síndrome gripal: – Monitorados: 184 e Alta do monitoramento: 175. Campo Alegre, 05 monitorado, 07 em alta e 01 descartado.


Brasil

O Brasil alcançou nesta segunda-feira, a marca de 1.248 mortes registradas em decorrência da pandemia de coronavírus. As informações, divulgadas pelo Ministério da Saúde, apontam ainda para 22.300 casos confirmados da doença em território nacional. Na comparação com os dados apresentados no sábado (11), o Brasil somou 99 novos óbitos e teve 1.442 confirmações da doença no País em um período de 24 horas. A taxa de letalidade da covid-19 no Brasil está em 5,5%.


Mundo

Casos confirmados: 1,859,011 Casos ativos: 1,305,796 Casos recuperados: 438,236 Casos fatais: 114,979


Preocupação

O ministro da saúde, pede que seja utilizada a mesma voz sobre a crise do Covid-19. Mas com o Bolsonero visitando padarias sem máscaras e limpando o nariz na manga, fica difícil.


Prorrogação

Já se estuda a prorrogação das eleições para novembro, isso vai deixar os pré-candidatos de cabelo em pé, pois tem uns e outros que estão loucos para pedir votos. Com isso Magno e companhia dão uma respirada para concluir várias obras.