• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Vertical

Vereador Jaime Lima - PSDB é favor do isolamento vertical, para proteção dos mais idosos. Essa é uma situação muito difícil.


Remanejamento

A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, aprova um remanejamento no valor de R$ 1,2 mil, para combater a pandemia causado pelo coronavírus. Os recursos retirados dos orçamentos de várias secretarias.


Ajuda

Os vereadores Edimar Salomon e Paulo Zwiefka, defenderam mais recursos para que a assistência social, possa ajudar as famílias e pessoas que trabalham na informalidade.


Aprovado

Os vereadores também aprovaram um projeto de lei, onde prorrogam o pagamento por 90 dias das faturas e também proíbem o corte das ligações de água. Mesmo um projeto do governo do estado, deu um prazo de 180 dias.


Preocupação

O prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi - PSDB, disse ontem que está bastante preocupados com o aumento do número de casos monitorados em Rio Negrinho, que passaram de 19 para 59 casos em apenas um dia. Precisamos redobrar nossas atenções, reforçar o isolamento social e sair de casa apenas quando for realmente necessário. “Estamos preparando uma série de ações para frear o a contaminação das pessoas na cidade, mas precisamos que cada um também faça sua parte”, ressaltou Ronconi.


Lembrando

O vice-prefeito de Rio Negrinho, Beto Albuquerque – PP, falando sobre a nota de ontem, que pode reeditar PP/MDB, que aconteceu entre Mariani e Kempa. Mas ele corrigiu dizendo que isso já aconteceu com seu pai Romeu Albuquerque – PP e Zaleski – MDB há mais tempo.


Dupla

Notícias de bastidores dão conta que o Dr. Caio Treml - PL tem dito aos mais chegados que não vai concorrer a prefeito, e sim fazer dupla com o Fabiano Dias Perfeito do PSL.


Na majoritária

O vereador Edimar Salomon, deve anunciar hoje para o qual partido vai. E garantiu que tem um projeto para concorre a prefeito. É esperar para conferir!


Mais do que na hora

De as lideranças do PSL do ex-vereador Ivanor Varela, defender o governado Carlos Moisés, que tem recebido duras críticas dos deputados do PSL.


Os números

No Brasil até ontem os casos no Brasil chegaram a 7.910 casos e 299 mortes, informou o ministro da saúde. Em Santa Catarina, até ontem 281 casos e cinco mortes.

Mas...

Para o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que desconhece qualquer hospital no Brasil que esteja lotado por conta do coronavírus e que a epidemia "não é tudo isso que estão pintando". O que pensar!


Números na região

Em São Bento do Sul, - Casos Suspeitos: 08, - Casos Confirmados: 00, - Casos Descartados: 10. Em Rio Negrinho, passou de 19 para 59 casos monitorados e ainda 4 suspeitos e 4 descartados. Em Campo Alegre, somente um caso monitorado.


Outros números

BRASIL Casos confirmados: 8,066 Casos ativos: 7,612 Casos recuperados: 127 Casos fatais: 327


MUNDO Casos confirmados: 1,030,628 Casos ativos: 757,720 Casos recuperados: 218,771 Casos fatais: 54,137


Respondeu

Alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (2), pelas medidas de quarentena adotadas em SC, o governador Carlos Moisés (PSL) respondeu ao presidente em tom de cobrança. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador diz, sem citar diretamente o presidente, que os estados passam por um momento de finanças comprometidas e precisam de "uma ação forte, precisa e muito rápida" do governo federal para enfrentar a pandemia.


Desemprego

O isolamento continua em Santa Catarina e a preocupação com a economia já não fica apenas no campo das hipóteses. De acordo com pesquisa divulgada pelo Sebrae/SC, em duas semanas 148 mil trabalhadores catarinenses perderam o emprego. O período é desde o primeiro dia de quarentena, dia 18 de março até o dia 29.